sexta-feira, 29 de março de 2013

EDSON MESQUINI..."..A BOLA E A PALAVRA."...

O futebol por meio da palavra....
Ele é paulista de nascimento, mais goiano de coração....Estamos falando de Edson Mesquini ,  um desportista diferenciado que atua no esporte.  Mesquini  é treinador de goleiros, por onde passou semeou boas amizades e deixou o seu legado de amor, paz, conhecimento e especialmente a palavra do senhor.  Um dos pioneiros e incentivador  dos atletas de Cristo,  se especializou em ajudar jovens que se encontram em risco social. Durante todo esse tempo que estar em Goiânia-GO, foram inúmeros casos de reabilitação de jovens que estavam no mau caminho e por meio do esporte voltou a viver, a ser alguém na vida. A chácara Esperança, é um lugar onde além de formar atletas, forma cidadã para o mundo.

Parceria com Jonair  Lopes -   Em sua passagem pelo Tocantins em 2012 fez dupla com o técnico Jonair Lopes, onde realizaram ótimo trabalho no Colinas Esporte Clube. Com a presença de Edson  Mesquini  no elenco, era visível o diferencial de comportamento dos atletas colinenses que por meio de sua experiência soube transmitir aos atletas o verdadeiro sentido de disputa  especialmente lidar com vitórias e derrotas.
Com  um vasto currículo de qualificações, Edson Mesquini   segue recuperando jovens atletas que por um motivo ou outro adentraram  num caminho diferenciado...
Para  Mesquini,  é importante que não só os atletas de cristo conheçam a palavra de Deus, independente de religião, porque a bola faz campeões.....a palavra transforma vida....
Atualmente onde anda?  Ele mora em Goiânia, e vem realizando trabalhos com crianças, jovens, e adultos, sempre quando e solicitado esta pronto para repassar suas experiências nas palestras.  O Blog Edson Fonseca conversou com ele sobre a possibilidade de voltar ao Tocantins, segundo Mesquini, se caso receber algum convite, com certeza analisará com carinho, pois o Tocantins se tornou um lugar querido no seu coração, tenho muitos amigos ai e  sempre acompanho o futebol tocantinense, acrescentou o treinador.
Na nossa vida a pessoas que fazem a diferença, com simples gestos ou palavras sabem  transmitir uma confiança, uma paz e especialmente fraternidade  para o próximo, esse e o lado de Edson Mesquini  por meio do esporte vem mudando a vida de muitas pessoas que precisam não só vencer dentro de campo,  mas  especialmente fora dele se tornando uma atleta campeão com amor no coração.

Fotos Arquivo:





 


5 comentários:

Unknown disse...

BLOG ABENÇOADO VARAO!

1 de abril de 2013 às 05:03
Unknown disse...

Olá Meu nome é Renato moro em Brasília conheço o Mesquini venho acompanhando o seu trabalho e posso afirmar que ele faz o diferencial no dia a dia de cada atleta que ele já treinou e treina e dedica 99% do seu tempo ao trabalho , um grande abraço a todos.

1 de abril de 2013 às 07:43
EDSON FONSECA disse...

Valeu Marcelo Luiz ( tito) e Renato..obrigado por acessar nosso blog...abraços

5 de abril de 2013 às 15:14
MAC - Atletas Cristãos disse...

O MAC - Ministério Atletas Cristãos, tem a honra de poder abraçar o
nosso amigo e irmão, Edson Mesquini.
Pr. Jocian Bento

1 de dezembro de 2013 às 06:56
Anônimo disse...

Obrigado pelo apoio pessoal,valeu.

29 de maio de 2015 às 07:45

Postar um comentário