segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MENOR QUE ASSUMIU AUTORIA DO DISPARO É LIBERADO APÓS DEPOIMENTO

O adolescente H. A. M., de 17 anos, deixou a Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos depois de duas horas e meia de depoimento ao promotor Gabriel Rodrigues Alves. Segundo o advogado Ricardo Cabral, que representa a Gaviões da Fiel e acompanhou o jovem, ele iria assumir a autoria do disparo do sinalizador naval que atingiu e matou Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, durante a partida do Corinthians contra o San José, em Oruro. Pelo homicídio, 12 torcedores estão presos na cidade boliviana, onde o depoimento do menor já repercutiu, mas a princípio, não deve interferir na situação.
O menor saiu do local exatamente da mesma maneira que chegou. No banco da frente do carro do advogado, de boné, cabeça baixa e escondendo o rosto com as mãos. A mãe estava no banco de trás. Ela não pôde acompanhar o depoimento.
Alguns veículos seguiram o automóvel até a esquina da rua. Seus ocupantes pediram para que Cabral abrisse o vidro para uma entrevista, mas ele não atendeu. O assessor do Tribunal de Justiça, Alexandre Marcusso, disse que o caso corre em segredo de Justiça e que não poderia, portanto, dar informações sobre o depoimento. Falou apenas que o promotor vai avaliar o caso e decidir se o leva adiante.
H. A. M. não pode ser extraditado, mas é provável que as autoridades bolivianas queiram participar da investigação que será feita no Brasil. Ricardo Cabral afirma ter como provar que o menor foi mesmo o autor do disparo, e que a confissão não se trata de uma estratégia para tentar que os torcedores sejam soltos em Oruro.
O advogado garante que ao comparar a identidade e a foto do jovem em sua ficha cadastral com a imagem ampliada do vídeo feito por uma emissora de televisão boliviana, que mostra de onde teria saído o sinalizador, não restará dúvidas que se trata de seu cliente.
Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário