terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ESCOLINHA DE ATLETISMO DE ALIANÇA É REFERÊNCIA NO ESTADO

Criada á mais de dois anos, Associação de Atletismo de Aliança do Tocantins, mais conhecida como Escolinha de Atletismo do Professor Dinga, ao longo do tempo vem mudando a vida social de vários garotos e garotas do município de Aliança do Tocantins, a 181km de Palmas. Dinga como é chamado é um desportista que ama o atletismo, como atleta conquistou o Tri- Campeonato de Corrida de Rua do Estado, na categoria ( Veteranissima). 

Já no comando da escolinha, Dinga só tem o que alegrar, a escolinha por onde passa vem deixando seu rasto de vitórias e conquistas. Ano passado venceu todas as corridas nas modalidades de 07 a 15 anos. Hoje a Escolinha de Atletismo de Aliança e referencia no estado. Diante de tanto sucesso, não poderia deixar de revelar algum garoto para brilhar no âmbito nacional. 

Pelas olhos clínico do professor Dinga, ele descobriu o garoto Felipe Augusto, que hoje mora em Minas Gerais, e corre pela tradicional equipe Pé de Vento. Felipe morava na zona rural de Aliança do Tocantins. Além de cobrar um bom desempenho nas pistas, Dinga também cobra uma boa atuação escolar, o atleta precisa estar bem na escola para poder seguir treinando e viajando com a delegação.  Os resultados não poderia ser melhor, os alunos da escolinha melhoraram os seus desempenhos escolares, segundo os diretores das escolas do município. 

Novo Talento: Trata-se da atleta Izamara Marques, que vem se destacando dentre os colegas, ela já vem recebendo uma atenção especial do professor Dinga, segundo ele Izamara é diferenciada e vai buscar vôos mais altos com certeza se ela continuar do jeito que vem realizando suas ações, revelou o professor. 

Primeira Corrida do Ano: Aconteceu na cidade de Lagoa da Confusão-TO, onde a escolinha de Aliança conquistou os principais lugares do pódio, com quatro primeiros lugares, dois segundos e dois terceiros lugares. O evento foi uma realização da prefeitura local para incentivar os jovens da cidade para praticar esporte, e a escolinha de Aliança foi referência. 

Apoio: A escolinha de atletismo conta com apoio da Prefeitura Municipal de Aliança, e do padrinho que desde do inicio vem ajudado a equipe, o médico Dr Valdemir Alves que apoio até hoje a escolinha, foi o primeiro a acreditar nesse trabalho, revelou Dinga que tem Silva como um pai, para as crianças. 

0 comentários:

Postar um comentário