terça-feira, 15 de janeiro de 2013

NOVELA: CBF SEGUE EMPURRADO CASO ARAGUAINA SÉRIE C

Sete meses após desistir de disputar o Brasileiro da Série C, por imposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Araguaína resolveu colocar a boca no trombone e enviou uma carta aberta aos torcedores e a imprensa explicando os motivos de ter aceitado as ordens da entidade maior do futebol brasileiro.
Segundo nota enviada pela imprensa pelo vice-presidente do clube, Antônio Martins, no último dia 8 esteve em São Paulo acompanhado do presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, em audiência com o vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Segundo Martins, a reunião foi em razão dos prejuízos que o clube acarretou  ao longo deste período. Na época lembra Martins, que  o Brasileiro da Série C e D ficou paralisado por cerca de 40 dias, e as duas competições só tiveram início a partir do momento que o Araguaína retirou a ação que movia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rio de Janeiro. “Cobrei do Marco Polo Del Nero que a CBF nos prometeu ressarcir devido a nossa desistência”, comentou ele.  Mas uma vez a resposta do representante da CBF é que  sabe que a entidade tem esta dívida com o clube, e que iria comunicar o presidente José Maria Marin para tentar solucinar o problema e determinou a data de 25 de janeiro deste mês para dar uma resposta.
FTF
Martins disse que o presidente Leomar Quintanilha está muito empenhado em ajudar a resolver este imbróglio. “Agora é esperar que o Marco Polo cumpra o prazo para tomarmos providência. Caso contrário acho que devemos retomar a ação judicial contra a entidade CBF no sentido de fazer valer nosso direito a vaga na Série C de 2013.

Entenda o casoNo primeiro julgamento, em outubro dde 2011, o Rio Branco (AC) já havia sido excluído do Brasileiro da Série C por ter entrado na Justiça Comum para obter a liberação do seu estádio, o Arena da Floresta, sem esgotar todas as instâncias da Justiça Desportiva. Com a punição, o time acreano caiu para o quinto lugar, o que garantiu a permanência do Araguaína, quarto colocado, na Série C deste ano. Ocorre que, segundo a CBF, o time acreano retirou a ação na Justiça Comum, e a entidade decidiu manter os pontos conquistados na primeira fase, retirando apenas os obtidos na segunda fase. Com a decisão, o Rio Branco recuperou os 16 pontos, fazendo com que o time tocantinense, que terminou com apenas um ponto, fosse rebaixado para o Brasileiro da Série D.
Alo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário