segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ARAGUAINA FUTEBOL E REGATAS TERÁ NOVO ESCUDO EM 2013


O Araguaína Futebol e Regatas já chegou a ver seu escudo oficial figurar entre os mais esquisitos do futebol brasileiro. Em 2010 sites esportivos trataram a logo ainda como curiosa e estranha. Pensando nisso, a diretoria do clube resolveu inovar e criou ainda no passado o novo emblema do Tourão do Norte. O formato deixa o símbolo oval com uma forma retangular ao centro para um estilo mais voltado a forma geométrica triangular com linhas curvadas nas laterais e na parte superior.


A nova logo trás o azul, o vermelho e o branco da bandeira da cidade de Araguaína e o símbolo dos três poderes: legislativo, executivo e judiciário no lado esquerdo superior. O Tourão que era representado ao centro do antigo escudo, ganha uma versão mais discreta e diferente. A face do Touro fica agora ao centro de uma bola com dois remos simbolizando a modalidade regatas que o clube carrega no seu nome oficial. E ao centro da marca, as iniciais em caixa alto, AFR de Araguaína Futebol e Regatas.


As três estrelas que representam os títulos do estaduais de 2006 e 2009 da elite e a conquista da Série B Tocantinense do ano passado também são lembradas na nova versão da marca taurina. A nova logo foi aprovada pela atual diretoria mas ainda depende do aval do conselho e torcida. Se aprovada, a marca deve estampar a camisa do Tourão no Campeonato Tocantinense 2013.


fonte: arena do Touro

0 comentários:

Postar um comentário