terça-feira, 18 de dezembro de 2012

JOGADOR DE AGUSTINÓPOLIS FAZ HISTÓRIA NO VASCO DA GAMA


Que o Tocantins é celeiro de craques do futebol ninguém dúvida. Basta lembrarmos de nomes como Roni, de Aurora do Tocantins,  Lúcio, de Alvorada, Tiba, Jardel e Sandro Hiroshi, de Araguaína, Diogo Campos, de Aparecida do Rio Negro, entre tantos. E ainda tem na lista atletas como Ferdinando e Lucca, que são maranhenses, mas que despontaram no futebol do Estado.
Agora surge um novo talento para aumentar esta lista. Trata-se de Johnath Marlone Azevedo da Silva, mais conhecido como Marlone, que atualmente veste e joga como titular no Vasco da Gama. O atleta, que é meia, é natural da cidade Augustinópolis, distante 605 km de Palmas. Ele tem 20 anos - nasceu no dia 2 de abril de 1992 - e 1,80 m de altura.


Peneira

Marlone revela que antes de chegar ao Vasco com 11 anos, em 2006, passou por uma peneira no Cruzeiro, em Imperatriz (MA), mas foi descartado. Diante da negativa, o pai dele, que havia pedido dinheiro emprestado para o jovem realizar o sonho, disse a ele que era para fazer outra coisa que o futebol não tinha jeito. Mas ele deu sorte. Logo em seguida teve uma peneira do Vasco na região do Bico do Papagaio, na qual foi aprovado e rumou para o Rio de Janeiro.
Estreia
Feliz por vestir uma das camisas mais tradicionais do futebol brasileiro, Marlone conta que foi promovido dos juniores ao time principal na fase final do Brasileirão. Sua estreia aconteceu na vitória por 1 x 0 sobre o Atlético Goianiense - partida disputada no dia 6 de outubro deste ano. "Foi um ano espetacular na minha carreira e espero que em 2013 possa seguir como titular e sonhar com a Seleção Brasileira".


Carreira

Marlone não se esqueceu de citar suas origens. Disse que começou a bater uma bolinha no time da cidade, a Escolinha do Grêmio Esperança de Augustinópolis. No Tocantins comentou que chegou a disputar algumas competições na região do Bico do Papagaio. De férias, o jogador conta que é uma celebridade na cidade, mas que em momento algum isso subiu à cabeça. Segundo ele,  o carinho pelo município continua o mesmo de antes de ser um jogador conhecido  . "Sou muito feliz em ter nascido aqui nesta cidade e ser tocantinense. Amo o povo desta terra", destaca o meia.

Contrato

Destaque nos últimos jogos do Gigante da Colina no Brasileirão, Marlone disse que tem contrato assinado com o clube até junho de 2016, onde pretende fazer uma carreira de títulos, ser reconhecido no Vasco e depois pensar em jogar fora do País e atuar pela Seleção Brasileira.
Marlone que os ídolos que o inspiram são Kaká e Juninho Pernambucano. Esse último, segundo ele, sempre lhe deu apoio desde que subiu do time juniores.


0 comentários:

Postar um comentário