quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SELEÇÃO DA SHOW E VENCE COLÔMBIA EM GINÁSIO LOTADO

Apesar de o Brasil ter em quadra apenas o jogador Rodrigo, que fez parte do time heptacampeão Mundial na Tailândia, há 11 dias atrás, a renovada Seleção Brasileira venceu com autoridade a Colômbia por 3 x 0, no lotado Ginásio da Ulbra, ontem à noite em Palmas-T0. A partida fez parte do Desafio Internacional entre as duas seleções e que valeu o Troféu governador Siqueira Campos. Thiaguinho, Felipe e Neguinho fizeram os gols do time brasileiro. O destaque da partida acabou sendo o goleiro Nanez, da Colômbia, que evitou um placar mais elástico, realizando grandes defesas ao logo dos dois tempos. Essa foi a terceira partida entre Brasil e Colômbia nos últimos 15 dias - o primeiro foi no Mundial da Tailândia - quando a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 3 x 1, em jogo válido pela semifinal da competição. No último domingo, em amistoso disputado em São Bernardo do Campo (SP), o Brasil venceu por 2 x 0.


Jogo

Sem a presença dos principais jogadores como Tiago, Simi, Falcão, Neto e Cia e até o técnico Marcos Sorato (Pipoca) - substituído em Palmas por Vander Yacovino -, o Brasil entrou em quadra com uma base do time do Carlos Barbosa (RS). Com isso, Yacovino aproveitou o entrosamento do time gaúcho, com Rodrigo, Thiaguinho, Daniel e Marcênio, para jogar bem nos primeiros dez minutos até abrir o placar aos 13, com o atleta Thiaguinho, após bela jogada ensaiada de escanteio cobrada por Daniel para o delírio dos torcedores.

Na etapa final, jogando com o mesmo empenho, o time brasileiro continuou dominando e desperdiçando oportunidades. Quando a Colômbia tentava equilibrar as ações no segundo tempo, o Brasil chegou ao segundo gol, aos dez minutos, com Felipe, após receber passe certeiro de Rodrigo.
Com muita festa nas arquibancadas, o Brasil chegou a querer dar olé no time colombiano. Mas no último minuto da partida o jogador Neguinho pegou a bola na intermediária de sua quadra, avançou pelo lado esquerdo, deixando dois marcadores para trás, fintou o goleiro Nanez e bateu cruzado para fazer um golaço e sacramentar a vitória brasileira por 3 x 0.


Premiação

Após o término da partida, o filho do governador do Estado, Alex Siqueira Campos, fez a entrega da premiação - o troféu com o nome de seu pai,  Siqueira Campos -, ao capitão Rodrigo.

Avaliação
Ao descrever a pintura do terceiro gol brasileiro, o jovem Thiaguinho, jogador do Sub-20 do Corinthians, disse que este sem dúvida foi o gol mais bonito da carreira e agradeceu o público tocantinense. "Desde a nossa chegada aqui sentimos este calor não só do clima, mas este calor humano do povo de Palmas. Vocês estão de parabéns por esta recepção", comentou o atleta.
Quem também elogiou o evento e a torcida foi Felipe, autor do segundo do Brasil. Segundo ele, a festa acabou premiando o grande público presente no ginásio. "Vamos embora felizes por tudo que vimos aqui", disse ele.]


FTFS  

O presidente da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), Nei Oliveira, disse que o evento foi um sucesso em todos os sentidos e que espera a partir de agora que os gestores públicos seja estadual ou municipal aproveitem esta empolgação do público e pensem em construir uma Arena Multiuso na Capital."Se isso ocorrer poderemos sediar em 2014, com a inauguração desta Area, o Grand Prix de Futsal, que é a competição abaixo apenas do Copa do Mundo", finalizou ele.
O evento teve a realização da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), com apoio da CBFS e governo do Estado, além dos Correios e Banco do Brasil, que são patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira de Futsal.

Resultado

Brasil 3 x 0 Colômbia

Local:
Ginásio da Ulbra

Gols: Thiaguinho, aos 13 do primeiro tempo; Felipe, aos 10 e Neguinho, aos 19 do segundo tempo.
Arbitragem: árbitro principal: Michel Jean Bonnaud (SP) e árbitro auxiliar: Marcelo Rosseto (TO)

Alo Esporte.
 

0 comentários:

Postar um comentário