terça-feira, 30 de outubro de 2012

MERCADO DA BOLA: OS 23 INDICADOS PARA BOLA DE OURO VALE MAIS DE UM BILHÃO DE EUROS, VEJA A LISTA ABAIXO

O valor de mercado dos 23 jogadores indicados para a Bola de Ouro da FIFA, os 23 melhores jogadores do mundo na temporada encerrada em junho, atinge 1,05 bilhão de euros. Em reais, 2,8 bilhões. Quase 3 bilhões de reais, um bocado de dinheiro. Um time completo, desde os goleiros até um falso ponta-esquerda. Esses valores são estimados pela Pluri Consultoria e são apenas um indicativo, ao qual se chega por meio de critérios e pontos determinados pela empresa. O valor médio de cada atleta é de 46 milhões de euros, equivalentes hoje a 121 milhões de reais.

O primeiro ponto importante para nós brasileiros é a solidão de Neymar. Para falar português terá que puxar conversa com Cristiano Ronaldo. Nós, os lusofalantes, já tivemos mais presença nessa lista. Dos 23 jogadores, 17 nasceram na Europa e 21 jogam lá. As exceções são Neymar e Drogba, que joga no chinês Shangai Shenhua, mas que foi indicado por sua atuação no Chelsea.
Por nacionalidade temos sete espanhóis, três italianos, dois alemães, dois argentinos e também com dois atletas a Costa do Marfim. Os outros sete jogadores são de sete diferentes nacionalidades.
O clube com maior número de jogadores na lista é o Real Madrid com seis jogadores, seguido pelo Barcelona com cinco atletas e o valor estimado de 332 milhões de euros, bem acima dos 290 milhões estimados para os jogadores do Real Madrid. O Manchester city conta com três atletas, com o valor dos mesmos estimado em 114 milhões de euros.
Nada menos que doze dos indicados jogam na Espanha e cinco na Inglaterra. Na Itália atuam dois dos indicados e os outros quatro estão no Brasil, França, Alemanha e China.        
O colombiano Falcão Garcia é a estrela em ascensão e foi o jogador com maior valorização no ano de 2012.
 A rigor, pouquinho mais da metade dessa turma joga na Espanha. Disputa a liga espanhola, aquela que tem “só 2 times”. Essa lista mostra, cabalmente, que Real Madrid e Barcelona estão muito acima da média, mas não somente em relação aos outros dezoito times que disputam La Liga, como também estariam em posição muito parecida em qualquer outra liga, mesmo na poderosa Premier League. Creio que devemos olhar o campeonato espanhol de uma forma menos crítica em relação à sua qualidade.

OBS: Para ver os valores clica em cima do foto  abaixo.

 fonte: Olho Clinico.

0 comentários:

Postar um comentário