quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DIRETOR DO VASCO VIAJA PARA AO SUL DO PAÍS EM BUSCA DE REFORÇOS LUCCA EX- PALMAS É O ALVO

Lucca é um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro da Série B, tanto que vem despertando o interesse de grandes clubes. Após Flamengo, Cruzeiro e Santos sondarem o Criciúma, agora é a vez do Vasco da Gama tentar a contratação do jovem atacante para a próxima temporada.
Já iniciando o planejamento para 2013, o diretor de futebol Daniel Freitas viajou para o Sul do país nesta terça-feira, onde irá analisar alguns reforços. E Lucca (foto) é o principal nome da lista enviada por Marcelo Oliveira. Porém, se quiser contar com o futebol do atacante, o clube cruzmaltino terá que colocar a mão no bolso, o que passa a ser um grande problema.
Lucca tem contrato com o Tigre até o final de 2014 e 90% de seus direitos federativos pertencem ao clube catarinense, enquanto os outros 10% são do próprio jogador. Quem quiser ter o atacante em seu elenco precisará desembolsar cerca de R$ 10 milhões. O valor é considerado alto pelo Vasco, que não vem passando por um bom momento financeiro, tanto que os salários dos jogadores estão atrasados.
Aos 22 anos, Lucca já marcou dez gols na Série B e é o vice-artilheiro do Criciúma na competição, atrás apenas de Zé Carlos, que já balançou as redes 22 vezes. Apesar do bom rendimento, fazer gols não é a principal característica do jovem atacante, que abusa das jogadas em velocidadealiada com habilidade.
O interesse dos grandes clubes brasileiros em Lucca surgiu durante a Série B, mas a diretoria do Criciúma havia avisado que não pretendia se desfazer de nenhum jogador até o final da temporada, pois estava focada em conquistar o acesso. E o objetivo está muito próximo, já que o Tigre tem 61 pontos e é um dos líderes.
Assediado pelos grandes clubes do futebol Brasileiro como Flamengo, Cruzeiro, Santos, Corinthians e, agora o São Paulo, o meia-atacante Lucca (ex-Palmas), um dos destaques do Criciúma no Brasileiro da Série B reconhece que vive um grande momento no futebol. Em entrevista ao Jornal do Tocantins, Lucca comentou  sobre as negociações e seu futuro."Tudo está dando certo. Estou fazendo um bom Brasileiro e, por isso, estou vendo meu nome citado pelos grandes clubes. Mas não tenho pressa", afirmou Lucca dizendo que seu empresário o coloca a todo momento a par das notícias que cercam o seu nome. Lucca disse que o momento é focar na reta final do Brasileiro da Série B e ajudar a conduzir o Criciúma para o Brasileirão em 2013 e, quem sabe, fechar  o ano com o título. Quanto à diretoria, Lucca disse que já conversou com os dirigentes  e não haverá nenhum empecilho em caso de surgir uma proposta de alguns destes clubes. Mas disse que é preciso esperar o término do campeonato para tratar do assunto. "A diretoria já falou comigo deste assédio, mas pediu para que a gente foque a competição e que tudo caminha para um final feliz tanto para mim quanto para o clube", ressaltou o jogador.   
   

Palmas
Lucca disse chegou à capital tocantinense com um ano de idade e que iniciou sua carreira como jogador nas categorias de base do Palmas em 2007 e profissionalizou-se no ano seguinte sendo um dos principais destaques do tricolor palmense na Copa do Brasil daquele ano quando despertou interesse da diretoria do Atlético (MG). Em 2009, Lucca ajudou a levar o Palmas à final do Campeonato Tocantinense, no memorável jogo diante do Araguaína, no Estádio Mirandão. Araguaína e Palmas ficaram no empate por 2 x 2, no tempo normal. Com isso, a taça foi decidida na disputa de penalidades e o Tourão do Norte venceu por 5 x 3. Na decisão teve um dos gols dele no jogo. E Lucca dividiu a artilharia do campeonato com Mauricinho, ambos fizeram 14 gols.

Saída
Depois disso, o garoto em outubro de 2009, em comum acordo com a diretoria do Palmas, na época presidida por Josa Alves, liberou o passe do jogador. Segundo a diretoria do Palmas, Lucca abriu mão de todos os vencimentos que deveria receber pelo tempo que trabalhou no clube, em troca do seu passe. Depois disso, ele foi jogar no Ituiutaba de Minas Gerais até chegar em Santa Catarina em 2010.
Lucca revelou que no próximo final de semana seus pais Luiz Luna e Maria Joaquina Borges estarão fazendo um visita a ele em Criciúma, onde mora com sua namorada. Disse também que no final do ano, após o término da Série B, virá para Palmas para visitar os familiares e amigos.

Perfil
Nome :
 Lucca Borges Brito

Apelido: Lucca

Nasc: 14/02/1990

Peso: 63 k

Altura:1,78m

Naturalidade:Alto Parnaíba (MA)

Último Clube: Chapecoense (SC)

Posição:Meia-atacante

Clube Atual:
Criciúma (SC)

Palmas: Chegou com a família à capital tocantinense com apenas um ano de idade

Carreira: Iniciou sua carreira como jogador de futebol no Palmas em 2007 e saiu em 2009

Pais: Luiz Luna Brito Alves e Maria Joaquina Borges Alves
 
 
 
Agência Futebol Interior/Jornal do Tocantins
 


0 comentários:

Postar um comentário