segunda-feira, 6 de agosto de 2012

COPA COCA-COLA E A GINGA DO FUTEBOL BRASILEIRO EM PALMAS


Mostrar a ginga brasileira por meio do futebol moleque que só o Brasil tem. É nesse clima de festa e incentivando uma vida ativa através do esporte, que Palmas sedia mais uma edição da Copa Coca-Cola de Futebol Masculino, que será lançada no dia 11 de agosto, no auditório da Fecomércio, a partir das 9 horas.


Na ocasião, a gerente de marketing da Refrescos Bandeirantes, Maria Luiza Soares, representante da Copa Coca Cola em Palmas, mostrará como será a competição esse ano, além de divulgar os competidores desta etapa local. Também será realizado o Congresso Técnico, onde será decidida a grade de jogos. Estará presente também Murilo Monteiro Feitosa, artilheiro da última competição, que após a Copa Coca-Cola recebeu o convite de jogar no time do Goiás. Como em 2011, esta grande celebração do futebol será dividida em etapas locais e etapa nacional, e os vencedores serão desafiados a mostrar toda sua criatividade em forma de dribles.

Buscando boleiros de 13 a 15 anos, e incentivando uma vida ativa por meio do esporte, a Copa Coca-Cola será realizada a partir do dia 4 de agosto em 29 cidades brasileiras, são elas, Aracajú (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Criciúma (SC), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Londrina, (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Novo Hamburgo (RS), Palmas (TO), Passo Fundo (RS), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santa Maria (RS), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Volta Redonda (RJ).

Em Palmas, a competição ocorre nos dias 25 e 26 de agosto e 1º e 02 de setembro, a partir das 8 horas, na Escolinha de Futebol do Flamengo. Serão 16 equipes disputando, cada uma composta por, no mínimo, 15 e, no máximo 22 integrantes (dez jogadores na linha; um jogador para o gol; até sete jogadores para ocupar o banco de reservas; um representante legal para representar a equipe; um vice-representante; um técnico e um capitão de torcida).

Quem participa
As inscrições foram finalizadas em junho. Participam da Copa Coca-Cola, adolescentes entre 13 e 15 anos, obrigatoriamente matriculados em escola pública ou particular, que não sejam federados. Já no caso de jogadores federados, só é permitida a participação daqueles que não tenham atuado ou que não venham atuar em partidas oficiais de campeonatos de futebol organizados por federações, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

A competição
A etapa local da Copa Coca-Cola de futebol masculino 2012 – Palmas – será disputada por 16 equipes definidas por sorteio eletrônico, salvo outras determinações da organizadora. A competição será disputada em três fases, classificatória, fase semifinal e fase final.

Na fase classificatória as 16 equipes, serão emparceiradas em quatro grupos de quatro equipes. A fase semifinal será composta pelas quatro equipes vencedoras dos jogos da fase classificatória, que serão emparceiradas em dois grupos de duas equipes, com jogo único dentro dos grupos. As perdedoras dos jogos disputam o 3º lugar da competição, já as vencedoras classificam-se para decidir o título da etapa local da Copa Coca-Cola de futebol masculino 2012 – Palmas.

O campeão da etapa local da Copa Coca-Cola de futebol masculino 2012 – Palmas – estará classificado para a etapa preliminar nacional do campeonato.
Em todas as fases, em cada jogo ocorrerão dois tempos de 25 minutos cada, com um intervalo de 10 minutos. Os jogos serão regidos pelas normas e regras da  FIFA adaptadas e respeitadas no que determina o presente regulamento.


Torcida vale pontos
Na Copa Coca-Cola a torcida tem papel decisivo em todos os jogos, podendo garantir a vaga da equipe na etapa nacional. Ao longo dos jogos da etapa local, a torcida deverá realizar determinadas atividades – as quais serão divulgadas no site da Copa Coca-Cola – que irão somar pontos para a equipe em um ranking específico. As tarefas serão lideradas pelo capitão de torcida, que deve engajar todos para o correto cumprimento das atividades propostas. Ao final da etapa local, as três equipes masculinas mais bem colocadas garantem sua participação na fase preliminar da etapa nacional, podendo concorrer ao título de grande campeã da Copa Coca-Cola 2012!

Além disso, fora das quatro linhas, quem se diverte são os amigos e familiares dos boleiros, já que durante a realização das partidas, serão disponibilizadas diversas atividades recreativas, que vão levar ainda mais diversão aos espectadores dos jogos. Oficinas, jogos e brincadeiras estão sendo preparados para os dias de competição.


História
A primeira edição da Copa Coca-Cola foi em 2010 e aconteceu apenas na cidade de São Paulo. Com 88 equipes participantes, sendo 84 masculinas e 4 femininas, o evento foi um sucesso! Nos dias dos jogos, além do campeonato, amigos e familiares dos jogadores podiam participar de atividades como alongamento, circuito de futebol, cama elástica, entre outras.

Já em 2011, a competição conquistou o país inteiro, tanto que foi necessário dividir em etapas. Depois de disputar a etapa local em uma das cidades-sede, os vencedores disputavam a etapa nacional. A competição passou por 27 cidades, e foram mais de 9.000 jogadores divididos em 562 equipes, além de 80.000 torcedores. Números tão importantes como a participação da torcida e quantidade de comemorações, que eram critérios para a repescagem.

Além do torneio masculino, a Copa também terá o feminino em algumas cidades.  Serão 10 mil atletas e 27 milhões de adolescentes envolvidos no Brasil todo. A Copa Coca-Cola compreende três etapas: local, preliminar nacional e final nacional.



0 comentários:

Postar um comentário