domingo, 12 de agosto de 2012

CAMPEONATO AMAPAENSE: ORATÓRIO DISPENSA JOGADORES E ENTRA NA JUISTIÇA PRA SER CAMPEÃO DO AMAPAZÃO


O futebol amapaense não anda bem das pernas. Além da campanha nada convincente do Santos na Série D do Campeonato Brasileiro 2012, o Amapazão agora vie uma grande polêmica.

Sem poder entrar em campo na quinta-feira da semana passada, dia 2, para enfrentar o Santos na final do segundo turno, o Oratório, campeão do primeiro turno, entrou no TJD-AP (Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá) para ser declarado o campeão do Estadual. Mas, além disso, sem recursos para manter o time, a diretoria da Orca Demolidora dispensou a equipe e caso aconteça a partida, não terá jogadores para por em campo.

Segundo o presidente do Oratório, Arlindo Moreira, o TJD-AP havia concedido uma liminar ao clube, determinando a realização da final do segundo turno naquela noite de quinta. Mas a FAF (Federação Amapaense de Futebol) confirmou o jogo entre São José e Ypiranga para cumprir tabela. "Acabamos não entrando em campo. Estávamos prontos para disputar a partida e levantar o título, mas não aconteceu", lamentou Moreira.

A diretoria do Santos informou que somente jogaria a final do segundo turno depois de encerrar sua participação na Série D, que deve ocorrer no dia 26 de setembro. Na liminar concedida ao Oratório, a FAF deveria pagar multa no valor de R$ 10 mil e o presidente da entidade deferia ser afastado em caso de descumprimento. A multa ainda não foi paga e nem o presidente, afastado.

Para tentar resolver a polêmica, o TJD-AP deve julgar a ação na próxima semana para decidir se o título de campeão do Amapazão fica com o Oratório. O tribunal também vai julgar a destituição ou não do presidente da FAF.

De acordo com a diretoria do Oratório, em 42 anos de história, a Orca Demolidora nunca levantou a taça de campeão do estadual. Mas, agora, o problema é não ter elenco para entrar em campo, já que o contrato com os jogadores e, inclusive com o técnico, Carlos Dorneles, não foram renovados. "O campeonato já terminou para o Oratório. Tínhamos contrato com os jogadores e com a comissão técnica e eles já foram encerrados. Todos viajaram na madrugada de ontem. Não temos elenco", finalizou Arlindo Moreira.

Sobre o assunto, a presidência da FAF informou que está recorrendo no TJD-AP contra a multa e o afastamento do presidente.
Fonte: Jornal A Gazeta

0 comentários:

Postar um comentário