sábado, 7 de julho de 2012

O FUTEBOL TOCANTINENSE SENTE SAUDADES DO FUTEBOL DE WESNALTON


Diz o ditado, as suas ações te mostrará a sua história.... A de Wesnalton Siqueira Ferreira, 35 anos, mais conhecido no futebol como Wesnalton, por onde passou deixou saudades. Wesnalton que recentemente se aposentou do futebol, após vitoriosa carreira, com atuações ate fora do país, ainda é motivo de lembrança para os amantes do futebol. Wesnalton quando atuava era do tipo do atleta que não gostava de perder, jogava por amor, e sempre honrou as camisas que vestiu. Por ser um atleta versaste que atuava em qualquer posição do campo, todos os treinadores gostavam de contar com ele no elenco. Ter Wesnalton no grupo, era sinônimo de vitória, ele era um alicerce para os colegas e um espelho para os iniciantes. 

Reconhecimento
A sua dedicação em algumas equipes rendeu o apelido de Sorin, ( jogador argentino que atuou no Boca Juniors e no Cruzeiro). Wesnalton é natural do estado de Goias, mais foi no Tocantins que ele teve o seu reconhecimento dentro das quatro linhas. Sua ficha é invejável, ele atuou no Atletico Goiano de 1995 a 1999, atuou também no futebol do exterior, nos anos de 2001 a 2007 no futebol português, a onde obteve boas atuações e conquistando vários títulos. Ano passando, Wesnalton mostrou porque era sempre escolhido como atletas da rodada, o ano só não foi completo porque no meio da caminhada o atleta sofreu alguns contusões que atrapalharam o seu andamento, mesmo assim foi vice campeão Mato-Grossense pelo Barra do Garças-MT, campeão Tocantinense pelo Gurupi Esporte Clube e Campeão da segunda divisão pelo Tocantins Esporte Clube de Palmas, foi algumas das varias conquistas que esse grande atleta que mostrou competência dentro e fora dos campos. Pai exemplar, uma família linda, o ex- atleta mesmo assim não abandonou o futebol, ele vem planejando um projeto esportivo, diante disso podemos dizer que Wesnalton de uma forma ou de outra estará dentro do futebol.

Experiente
O jogador experiente com 35 anos Wesnalton em sete campeonatos tocantinense chegou em todas as finais, tem três títulos tocantinense da primeira, dois vice da primeirona, bicampeão da segunda, Acesso da Série D para C do brasileirão pelo Araguaína em 2010 e passagens por vários clubes do estado e do exterior, o meia foi autor do primeiro gol do estádio Nilton Santos em Palmas e dono do gol de numero 200 do estádio Mirandão em Araguaína. Para muitos críticos esportivos, Wesnalton ainda poderia ta atuando no futebol tocantinense, mais as dificuldades financeiras que o futebol tocantinense passa, e especialmente atuando em apenas um semestre, Wesnalton achou melhor parar e seguir em outra área, mas sempre dano atenção especial ao esporte que tanto andou lado a lado com esse grande jogador. Ele vem trabalhando dia e noite no Centro Esportivo Joga Bonito, acesse centroesportivojogabonito.blogspot.com.b e conheça o projeto. Parabéns Wesnalton pela sua dedicação e conquistas por onde passou, o futebol tocantinense agradece.



1 comentários:

Unknown disse...

Ficou ótimo a matéria, muito obrigado mesmo Edson.
Sucesso e parabéns!

3 de fevereiro de 2017 às 08:39

Postar um comentário