quinta-feira, 5 de julho de 2012

CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LIBERTADORES!!!!!!!!!!!!

A comemoração dos corintianos vai longe após a conquista da Taça Libertadores da América. Depois de vencer o Boca Juniors por 2 a 0, gols de Emerson, e iniciar a festa pelo inédito título no Pacaembu, os jogadores do Timão não devem ir para casa tão cedo. Na saída do estádio, a delegação alvinegra seguiu de ônibus rumo ao Anhembi, local onde o clube organizou uma fan fest para os torcedores alvinegros que não conseguiram ingressos para o duelo desta quarta-feira. Os portões do sambódromo já foram abertos para receber os outros torcedores que estavam espalhados pela cidade.
Em parceria com uma distribuidora de cervejas, o Timão instalou um telão no local e promoveu grande evento para reunir aqueles corintianos que não puderam acompanhar de perto a segunda final da competição continental. No Anhembi, cerca de duas mil pessoas viram o elenco subir no palco, cantar músicas, provocar os rivais  erguer a tão sonhada taça da Libertadores.
Escoltados por seguranças e praticamente carregados pelos fanáticos que entraram madrugada adentro no Anhembi, os jogadores subiram ao trio elétrico um a um. O lateral Fábio Santos desceu do ônibus com o troféu em mãos, mas coube ao zagueiro Chicão - um dos grandes xodós da torcida desde sua chegada ao Parque São Jorge, em 2008 - levantá-la para alegria dos torcedores.
- É, campeão! É, campeão! É, campeão - gritava um frenético Júlio César, um dos atletas mais animados, ao lado do zagueiro Leandro Castán e do atacante Jorge Henrique. Castán, aliás, não se segurou e mandou uma provocação ao Palmeiras.
Festa por toda a capital paulista
Pela cidade, fogos de artifício e muito barulho nos gols marcados por Emerson, no segundo tempo da final, foram apenas o aquecimento para a grande celebração alvinegra em todos os cantos da cidade. A celebração alvinegra ganhou as ruas da capital paulista assim que o árbitro colombiano Vilmar Roldan apitou o fim o duelo contra o Boca Juniors.
Mesmo com o Anhembi escolhido como palco da 'festa oficial' dos jogadores, familiares e comissão técnica do Timão, carros com bandeiras do Corinthians e o tradicional buzinaço foram tomados por alvinegros eufóricos pelo troféu continental.
Apesar da proibição do prefeito Gilberto Kassab, a Avenida Paulista foi tomada pelos corintianos. As comemorações na rua mais famosa da capital paulista estão vetadas desde a conquista do Tricolor, em 2005. Naquele ano, torcedores tricolores quebraram bancas de jornais e vitrines de algumas lojas durante a festa do título da Libertadores.

0 comentários:

Postar um comentário