quarta-feira, 20 de junho de 2012

FUTSAL: SANTA CATARINA E CAMPEÃ DO 1º CAMPEONATO BRASILEIRO DE CORREIOS DE SELEÇÕES FEMININO SUB 15

Santa Catarina é a campeã do I Campeonato Brasileiro Correios de Seleções Feminino Sub-15 Divisão Especial. A partida aconteceu na manhã deste domingo (17), às 10 horas (horário de Manaus), no ginásio Casimiro de Abreu. Em um duelo de times do sul, a seleção catarinense conseguiu o título após vencer por 2 a 0 o Paraná.

Partida

A seleção de Santa Catarina iniciou pressionando a seleção adversária. Em um primeiro momento estudando as paranaenses e os espaços deixados, sem demorar a finalizar. Quase aos 4 minutos, Isabela abriu o placar em um contra-ataque rápido e certeiro. 1 a 0.

Precisando do resultado para conseguir o título inédito, o Paraná começou a priorizar o toque de bola chegando ao ataque de forma mais eficiente. As melhores chances aconteceram com 13min53 de partida. Isabella chutou na trave e, no rebote, Katielle também acertou a trave. E ainda, a apenas um segundo do final do período, Katielle arriscou de longe pela esquerda e a goleira Juba espalmou para fora.

A decisão ficou para os 15 minutos finais. À frente no placar, Santa Catarina administrou bem o segundo tempo com muito toque de bola e algumas jogadas mais ofensivas. Aos 17 minutos, Talia partiu para cima da marcação, pedalou e concluiu mandando a bola pelo lado esquerdo do gol.

Três minutos depois, Talia tentou mais uma vez e Leslie defendeu, só que a goleira não conseguiu se livrar da tentativa de Jessiquinha quando ela chutou, bateu na trave e acabou aumentando a vantagem, aos 26min35. A partir daí foi apenas ter calma até entoar o grito de campeãs.

"Nossa! É muita emoção, fruto de muito treino e de muita amizade também", disse Jessiquinha a autora do último gol. Isabela também acha que a amizade e o entrosamento foram essenciais na busca desse título: "Teve muita coisa difícil, a gente conseguiu entrosamento em apenas uma semana e principalmente viramos uma família".

O técnico catarinense ressaltou que não foi fácil: "A gente trouxe uma base de Chapecó e as outras tivemos que treinar em uma semana. Foi duro, com adversários de qualidade, vamo levar com muito carinho para casa esse título inédito".

Wânyffer Monteiro, especial para CBFS

0 comentários:

Postar um comentário