terça-feira, 5 de junho de 2012

FEDERAÇÃO TOCANTINENSE DE FUTEBOL JA COMEÇA A DEFINIR A SEGUNDA DIVISÃO

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgará nesta quarta-feira, um esboço geral da Segunda Divisão Profissional, que acontecerá no segundo semestre deste ano. Equipes como o Palmas e Paraíso, que foram rebaixadas da primeira para a segunda divisão, Araguaína, que caia no ano passado, Juventude (Dianópolis), Miracema, Colmeia que foi campeão do Estadual Amador deste ano devem integrar a competição.
Segundo o superintendente da FTF, José Wilson Soares, a expectativa é mais de 10 times participem da Segunda Divisão.  As equipes deverão confirmar a participação através da carta de adesão, até às 15 horas do dia 16 de julho para que a FTF possa divulgar a tabela com antecedência de 60 (sessenta) dias, conforme prevê a Lei 9.615.
Os clubes que caíram para a 2ª Divisão através do Campeonato Tocantinense de 2012 a participação será obrigatória. Caso algum clube desista de participar do certame favor oficializar dentro do mesmo prazo. As duas equipes finalistas desta competição estarão automaticamente classificadas para o Campeonato Tocantinense da 1ª Divisão de 2013.
Sub-18
A FTF também divulgou informações aos clubes a respeito da disputa do Campeonato estadual Sub-18, que vai anteceder a Segunda Divisão e também servirá para os dirigentes poder observar e contratar os novos talentos do futebol Tocantinense.
De acordo com a FTF as equipes amadoras deverão confirmar presença através da carta de adesão até às 17 horas do dia 6 de agosto, por meio do fone/fax   (63) 3217-5418      . Apresentar uma praça esportiva com gramado onde mandará seus jogos. A equipe Campeã, será a representante do Estado na Copa São Paulo 2014, caso a Federação Paulista confirme o convite a exemplo do que vem ocorrendo a vários anos.

De acordo com o regulamento da Copa São Paulo, que não permite a participação de clubes amadores, caso alguma equipe amadora conquiste o título do tocantinense, será substituída pela equipe profissional que obtiver a melhor colocação na competição e que tenha no mínimo 02 (dois) anos de profissionalização. Quem não confirmar sua participação dentro do prazo estabelecido sujeitará a não participação no evento. O início da competição será dia 18 de agosto de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário