quarta-feira, 13 de junho de 2012

CBF CONVOCA ARAGUAINA E FTF PARA TENTAR ACORDO NESTA QUINTA FEIRA

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, convocou os presidentes do Araguaína, Rio Branco (AC), Treze (PB), Brasil de Pelotas (RS) e Santo André para uma reunião extraordinária amanhã, às 13 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os clubes estão envolvidos na polêmica iniciada durante a disputa do Brasileiro da Série C do ano passado, sendo que três deles acionaram a Justiça Comum tentando evitar a queda para a Série D deste ano.
Na convocação, Marin pede também a presença dos presidentes das federações às quais os cinco clubes são filiados, visando resolver a polêmica causada pelas contestações judiciais de decisões tomadas pela Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD), órgão da CBF, que acabaram suspendendo o início das duas divisões, previsto para o último dia 27. Marin decidiu promover o encontro após conversa. Informações extraoficiais dão conta que o presidente da CBF deverá propor algum acordo aos clubes. O Araguaína, que caiu no ano passado por força de decisão do STJD e tenta se manter na Série C, está no Grupo A-2 da Série D, enquanto o Gurupi está no Grupo A-5.
CBN
Durante entrevista no Programa CBN Esportes, de ontem, o presidente do Araguaína, Heli Campelo, confirmou a convocação da CBF e disse que vai ouvir o que o mandatário da entidade irá propor para tomar uma decisão. Segundo ele, se houver algum acordo que seja favorável ao Tourão do Norte ele irá aceitar. "Ainda não sabemos o teor da conversa, mas acredito que agora será resolvido esta questão", comentou o dirigente afirmando ainda que o Araguaína está preparado para disputar qualquer uma das divisões, Série C ou D. "O time vem treinado há mais de um mês e esta parada acabou até nos beneficiando, pois deu mais tempo para treinar e preparar a equipe", finalizou Campelo.  
FTF
O superintendente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares, confirmou a ida do presidente da entidade Leomar Quintanilha para acompanhar o dirigente do Tourão do Norte. Segundo ele, na convocação enviada pela CBF, solicita a presença do presidente, mas não especifica qual será o teor da reunião. "O que posso dizer é que a CBF deve resolver este imbróglio e as duas competições começar o mais rápido possível", aposta o superintendente.  



Alo Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário