quarta-feira, 23 de maio de 2012

ESCOLINHA DE ATLETISMO DE ALIANÇA É DESTAQUE NO ESTADO

Blog Edson Fonseca/
Criada em 20 de junho de 2009 por um desportista apaixonado por esporte, o pedreiro Nivaldo Lourenço, mais conhecido como Dinga, a escolinha de Atletismo de Aliança, vem mostrando que o investimento no esporte é benéfico para o social e especialmente para saúde.  O começo foi difícil, mais Dinga jamais desistiu de lutar. Vendo o esforço do desportista e sensibilizado, o médico Dr° Valdemir Silva, abraçou a causa, e  foi o ponta pé inicial para trilhar o sucesso. Com  apoio moral e financeiro, a escolinha começou a trilhar o caminho do sucesso.  Os resultados  positivos foram inevitáveis,  com crianças  de  5 a 15 anos, Dinga vem transformando-as  não só no esporte, especialmente no âmbito escolar, um dos principais requisitos é estar estudando e com bom aproveitamento escolar.
Durante todo esse tempo a escolinha venceu diversas corridas no estado, na sua  modalidade, é absoluta, em todas as competições  que disputam  já é esperado os primeiros lugares para os alunos da escolinha. Dinga conseguiu realizar o sonho de alguns atletas, em 2011 um feito inédito para a cidade e o Tocantins, os alunos da escolinha participaram  na São Silvestrinha e conseguiram excelentes resultados, e boas colocações. A comissão da federação de atletismo  revela que a escolinha de atletismo de Aliança é um exemplo a ser seguido. A escolinha vem sendo absoluta nas principais corridas do estado realizada pela federação de atletismo.  Hoje com apoio do poder publico municipal a escolinha vem participando em todas as corridas do estado. A ultima  façanha foi nas corridas da FLIT  ( Feira Literária Internacional do Tocantins,).  Na edição de Gurupi –TO,  a escolinha de Aliança foi absoluta no pódio levando  as colocações de 1° 2° e 3 nas modalidades, de feminino e masculino.  O sucesso continuou nas cidades de Paraiso-TO, Porto Nacional e por ultimo Miracema do Tocantins, onde nas modalidades  12 a 14 anos, as colocações ficaram para a cidade de Aliança, em 1° lugar Matheus Carneiro, 2° lugar Matheus Dias e 3° lugar Gabriel Victor, todos de aliança. Já na modalidade de 12 a 14anos feminino, em 1° Lais Vieira de Aliança e 2° Cinthia Araujo tambem de Alianç. Na modalidade de 11 a 10 anos,  1° Guilherme Dias,  2° Pedro Henrique, 3° Bruno Pereira, todos da escolinha. Fechando a participação em Miracema, na modalidade feminina de 10 a 11 anos, primeiro Lugar Izamara Marques, também de Aliança.

Federação Tocantinense de Atletismo
 A federação convidou alguns atletas da escolinha para realizarem testes, já visando competições fora do estado. Os pré selecionados foram aprovados, destaque para Felipe Augusto que com apenas 15 anos, já corre na elite. Ele será o representa do Tocantins no Norte /Nordeste. Segundo Elièzio Miranda, Felipe Augusto é uma das maiores revelações do atletismo tocantinense. Dinga revelou que Eliézio Miranda prometeu indicar o garoto a um grande centro de treinamentos fora do estado. A escolinha de aliança, atualmente vem desenvolvendo o trabalho com 14 atletas do sexo feminino e masculino. Os treinos  são de segunda a sábados. Dinga, que é pedreiro, sai direto do trabalho todos os dias para se dedicar as crianças,  ele revela que gosta do que faz, porque o esporte é um meio de socialização do ser humano, revelou o professor Dinga, como é conhecido no município.

0 comentários:

Postar um comentário