segunda-feira, 16 de abril de 2012

COMEÇA OS JOGOS DO TRABALHADOR - SESI ETAPA PALMAS

Desfile das delegações e apresentações artísticas marcaram a abertura oficial da etapa municipal dos Jogos do Trabalhador do Serviço Social da Indústria - Sesi na noite desta sexta, 13, na quadra do Instituto Federal do Tocantins – IFTO, em Palmas. Trabalhadores atletas das empresas Celtins, Investco, Refrescos Bandeirante (Coca Cola), Tuboplás, Correios, Saneatins, Sadia, Gurufer, Frango Norte, Retífica Bandeirantes, Leinertex (Nova Rocha), Alupalmas e Pré-moldados Canadá disputam as 10 modalidades oferecidas nos Jogos que começam neste sábado, 14, e vão até o dia 12 de maio. 

O campeonato se divide em 5 fases: municipal, estadual, regional, nacional e mundial. As empresas vencedoras de cada etapa vão seguindo para as etapas seguintes da competição.

A abertura oficial dos Jogos foi declarada pela conselheira do Sesi, Alteliana Lopes, que representou o presidente da Fieto, Roberto Pires. Segundo ela, a relação de confiança estabelecida entre empregadores e trabalhadores por meio dos Jogos do Sesi, uma vez que são eles que representam as empresas, se reflete nas relações de trabalho, atingindo o objetivo maior do evento que é a integração. O gerente da Unidade Sesi Palmas, Edson Cabral, acrescenta ainda aos objetivos do evento a expectativa de melhoria, a cada edição, do índice técnico da competição. 

Participando pelo 5º ano dos Jogos, a atleta trabalhadora da Saneatins, Ana Léa Borges, já representou o Sesi e o Tocantins na Corrida de São Silvestre do ano passado, maior corrida de rua brasileira realizada anualmente, no Rio de Janeiro. Tudo isso a faz sentir-se “motivada e valorizada pelo Sesi e pela empresa”. “Cada ano que passa, quando eu lembro que tem os Jogos, eu me empenho mesmo com as dificuldades, porque você conciliar trabalho, estudo e às vezes, família, não é fácil, mas por saber que vou participar dos Jogos já é um incentivo pra mim”, afirmou.

Cerca de 200 trabalhadores participarão dos Jogos. A modalidade de natação abre as competições no Colégio COC, a partir das 08 horas da manhã deste sábado, 14. As empresas Sadia, Saneatins, Investco e Correios competem nas provas de 50 metros livres, 50 metros peito, 50 metros costas, 50 metros borboleta, 200 metros livres e Revezamento 4x50 livre.

Simultaneamente aos Jogos do Sesi, o Sistema Fieto realizará a I Copa Fieto, jogos internos entre os colaboradores do Sesi, Senai, Fieto e IEL de Palmas. 

Os jogos da fase municipal acontecem no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO, no Colégio COC, no Complexo Esportivo da quadra 51, na Escolinha do Flamengo e no Sesi. São contempladas as modalidades de Futsal, Futebol, Futebol Society, Voleibol - Feminino e Masculino, Vôlei de praia, Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Tênis de Campo e Xadrez (pensado e cronometrado).

0 comentários:

Postar um comentário