sexta-feira, 30 de março de 2012

XIV COPA SUL DE FUTEBOL SUB 18 EDIÇÃO 2012 COMEÇA NESSE FINAL DE SEMANA

Blog Edson Fonseca/

Um dos maiores campeonatos regional do Tocantins,   a Copa Sub 18 realizada pela LETA, ( Liga Esportiva Tocantins Araguaia), que ao longo dos anos vem sendo um instrumento de revelação de talentos, terá inicio nesse final de semana na região sul.  As principais equipes da região foram divididas em dois grupos, sendo as seguintes composições.
Grupo A – Aeroporto Esporte Clube, Gurupi Esporte Clube, Cariri Esporte Clube, Uniclube.
Grupo B- Alvorada Esporte Clube, Afagu, Associação Bocadão  E. Clube/Araguaçu,  Aliança Esporte Clube, Merinha/Duere-TO.
A expectativa é grande, apesar de pouco tempo para realizar os treinos, podemos esperar um campeonato de muito equilíbrio e com revelações de suma importância para o futebol tocantinense.  As equipes que confirmaram presenças, são as mesma que lutam a muito tempo no futebol de base, apesar das dificuldades encontradas, as vezes até desembolsando do próprio bolso para quitar algumas pendência, mas, o amor pelo esporte fala mais alto. Podemos citar exemplos de luta pelo esporte, pelo Gurupi Esoporte Clube, Alcides Gonçalves, que ao longo do tempo vem trabalhando  com suas categorias de base, onde já revelou atletas e conquistou títulos importante na sua trajetória. Outro também que não podemos deixar de citar e o desportista e  preparador físico Alexandre( Duere-TO), que realiza um trabalho importantíssimo na pequena cidade de Duere-TO,  onde ao longo dos anos já revelou inúmeros atletas para o futebol tocantinense e fora do estado, recentemente um dos seus garotos foi aprovado na “peneira” do Goias Esporte Clube realizado na cidade de Cariri-TO. Segundo Alexandre, sua equipe tem uma média de 17 anos, “nosso objetivo e revelar talentos, sabemos que vamos enfrentar equipes com  atletas mais formados fisicamente, mais nosso preocupação e não deixar morrer a base” revelou o técnico. E Aliança do Tocantins, temos o o técnico Vanderlam Lima, outro também incansável desportista que ao longo de sua vida vem se dedicando ao trabalho com crianças e jovens adolescentes. Assim como Alexandre, Vanderlam é outro também que em seu currículo já revelou inúmeros atletas para o futebol tocantinense, sempre valorizando a base.  Os três nomes citados acima, representará todos os desportistas que trabalha com o futebol de base, diante disso, vamos esperar um grande campeonato. A bola começa a rolar nesse final de semana.
Em Alvorada  –TO, a equipe da casa recebe a equipe da Associação Bacadão de Araguaçu.
Em Aliança-TO, a equipe aliancense recebe a equipe da Afagu.
Já no domingo, o Cariri recebe em casa o Uniclube, enquanto o Gurupi faz o clássico municipal com o Aeroporto.  

0 comentários:

Postar um comentário