segunda-feira, 12 de março de 2012

TAPETÃO? ADVOGADO CONTRATADO PELO ARAGUAINA VAI PEDIR MANDADO DE SEGURANÇA NO STJD

Osvaldo Sestário que foi contratado para buscar o direito do clube junto ao STJD já recebeu documentação da diretoria…

Mais um capítulo da novela envolvendo Araguaína, Rio Branco, STJD e CBF. Na tarde desta segunda (12) a diretoria do Tourão através do seu presidente Ely do Carmo, informou ao Portal Arena do Touro que o advogado Osvaldo Sestário Filho já foi contratado para defender os interesses do clube tocantinense que vai buscar a permanência do Araguaína no Campeonato Brasileiro Série C 2012. Segundo o cartola taurino, o advogado já recebeu toda a documentação do clube e da Federação Tocantinense de Futebol.
Sestário indicou a cúpula taurina que o melhor caminho no momento é entrar com pedido de mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, já que no ano passado, o próprio STJD deu sentença favorável ao Araguaína ao manter a decisão de eliminar o Rio Branco do Acre do campeonato do ano passado após o clube acreano ter acionado a justiça comum para conseguir a liberação do seu estádio, o Arena da Floresta.
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na tarde desta segunda a tabela do Campeonato Brasileiro Série C que começa em 27 de maio e segue até o mês de novembro. Na tabela da CBF, o Rio Branco do Acre está confirmado na competição. A diretoria do Araguaína afirmou que vai acionar a justiça desportiva, caso não obtenha sucesso, Osvaldo Sestário deve mover ação na justiça comum.

Perfil de Osvaldo Sestário.
Ex-presidente do Londrina-PR, na época que o clube estava na valorizada Série B, Osvaldo Sestário passou a atuar no Rio Janeiro com a criação da FBA, entidade que fazia a gestão da Série B. Destacou-se defendendo os times filiados a FBA e passou a advogar para vários outros clubes. Hoje Sestário representa equipes como Vasco-RJ, Sport-PE, Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Avaí-SC, Ceará-CE, Guarani, Atlético Goianiense, Paysandu-PA, entre vários outros. Além de representar clubes e atuar nos Tribunais Desportivos, Osvaldo Sestário Filho é professor da ESA – Escola Superior de Advocacia da OAB do Rio de Janeiro, além de continuar atuando como advogado nas áreas cível e trabalhista.

Arena do Touro.

0 comentários:

Postar um comentário