quarta-feira, 28 de março de 2012

STJD ACEITA RECURSO DO CASO ARAGUAINA


Procuradoria do órgão terá 2 dias para explicar acordo que ignorou decisão do pleno…

No dia em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela completa do Brasileiro da Série C, o caso Araguaína volta à tona e ganha novos capítulos. Ontem o presidente do Superior Tribunal de Justiça de Desportiva (STJD), Rubens Approbato, despachou para Procuradoria do órgão o mandado de garantia com pedido de liminar protocolado pelo Araguaína, questionando o acordo extrajudicial que substitui a sentença do Pleno do STJD que tirou o Rio Branco (AC) da segunda fase e ainda o rebaixou para a Série D, em 2012.
Com isso, a Procuradoria terá dois dias para devolver o processo ao presidente com a manifestação sobre caso. A informação foi repassada pelo diretor jurídico do Araguaína, Israel Vasconcelos. Segundo ele, depois da manifestação da Procuradoria, o presidente Rubens Aprobatto dará um despacho dizendo se acata o pedido do Araguaína.
“O importante é que o presidente pediu uma manifestação da Procuradoria. Agora é aguardar e torcer”, disse o diretor, acrescentando que a própria Procuradoria do STJD, por meio do procurador Paulo Schmidt, foi quem denunciou o Rio Branco e pediu a exclusão do clube da Série C e, consequentemente, o seu rebaixamento. “Acho difícil a Procuradoria se manifestar pela confirmação do acordo”, finalizou Vasconcelos.
Caso o time tocantinense seja reconduzido à competição, a entidade terá que divulgar uma nova tabela. O mandado de garantia foi impetrado no STJD no último dia 19 pelo advogado do clube, Osvaldo Sestário, que já foi presidente do Londrina (PR) e hoje representa várias equipes nos tribunais, como Vasco, Sport, Náutico, Santa Cruz, Avaí, Ceará, Guarani, Atlético Goianiense, Paysandu, entre outros clubes.

Jornal do Tocantins./

0 comentários:

Postar um comentário