quinta-feira, 8 de março de 2012

FALTA DE SEGURANÇA NO ESTÁDIO RESENDÃO MOTIVA AÇÃO MPE CONTRA O GOVERNO DO ESTADO E GURUPI ESPORTE CLUBE


A ACP foi proposta após análise de laudos técnicos emitidos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, que mostram os problemas estruturais e a falta de segurança

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Gurupi ajuizou nesta terça-feira, 6, Ação Civil Pública (ACP) contra o Governo do Estado e o Gurupi Esporte Clube para que atendam às recomendações feitas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar no sentido de garantir a segurança dos usuários do estádio "Rezendão".


A ACP foi proposta após análise de laudos técnicos emitidos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária Municipal, que mostram os problemas estruturais e a falta de segurança no estádio "Rezendão", o que coloca em risco a saúde e a vida daqueles que frequentam o local.

O laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros mostra que o Estádio não possui saídas de emergência que comportem o público previsto para a arquibancada e que os portões de saída não abrem no sentido do fluxo, ou seja, abrem para dentro, dificultando a saída das pessoas em situação de emergência, além de não possuir certificado de vistoria emitido pela companhia. A recomendação do Corpo de Bombeiros é que seja elaborado um projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, e que o público fique limitado a 500 pessoas, até que seja removido o alambrado, alargando-se as saídas de emergência para uma distância de, no mínimo, 2,8m.

De acordo com o laudo da Polícia Militar o estádio não dispõe de isolamento entre a área de acesso aos vestuários e demais áreas do estádio, não existe local apropriado para os policiais que fazem a segurança dos que estão no gramado e ainda falta local apropriado para acomodar os torcedores visitantes.

Nesse sentido, a Promotoria requereu liminarmente que o Governo do Estado promova, em 60 dias, a reforma e adequação do Estádio conforme recomendado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar nos laudos técnicos. Requereu ainda que o Gurupi Esporte Clube não coloque à venda mais de 500 ingressos para jogos realizados no estádio no Rezendão, sob pena de multa diária no valor de R$ 2 mil. (Do MPE).

1 comentários:

professorwilton disse...

Estou em pleno acordo com os relatos da vistoria...tendo em vista a falta de estrutura nos estádios, não só do Tocantins, mas em todo Brasil...Mas é reconhecedor que... no Tocantins foi tudo feito na forma de improviso, na boa vontade de ter, de participar da festa mais importante da nossa nação...trabalho que também fiz parte e em conjunto com muitos outros desportista, fomos capazes de deixar o mínimo para realização destes eventos...que já está voando em todo Brasil...Não resta dúvida, que o descaso do Poder Público é visível em todos os estado...Na época das campanhas eleitorais prometem: Educação, Esporte e Lazer...mas nada acontecem...o discurso é outro...não tem verbas, tem que fazer licitações, etc...Os beneficiados não é só que praticam, mas também os que assistam, torcem, bricam...Queremos parabenizar as autoridades que estão preocupadas com as condições dos estádios...mas o governo tem que fazer a sua parte...final de contas tem aplicar um pouco dos impostos que povo paga em prol do próprio povo...Parabéns Gurupi esporte Clube...pela insistência e nunca desistir, vai em frente....

9 de março de 2012 às 04:34

Postar um comentário