domingo, 5 de fevereiro de 2012

FORÇA JOVEM VENCE ALIANÇA E SEGUE 100% NO ESTADUAL AMADOR


Blog Edson Fonseca/ Fotos Luiis Fernando/

A partida entre as  duas principais equipe do  Grupo A do Campeonato Estadual Amador de Futebol, aconteceu nesse domingo em Aliança do Tocantins no estádio O Ipirangão, Aliança x Força Jovem da cidade de Lavandeira-TO.  O Aliança  vinha de uma vitoria e um empate, somando         quatro pontos no certame.  Já a equipe de  Lavandeira-TO, em duas partidas vencera as duas sendo por três a zero.  A equipe do técnico Vanderlam  Lima, momentos antes do jogo sofreu  uma baixa, o principal jogador e artilheiro do campeonato Ramon, não entrou em campo devido dores no joelho, diante disso, Lima teve que alterar todo o esquema tático.  Já pelos  lado da equipe do Força Jovem, a confiança era total, os atletas mostrava tranqüilidade, e queria presentear o técnico Célio Ivan que se despedia da equipe, ele vai assumir o Paraiso  Futebol Clube no profissional.

 O jogo: A equipe do   Força Jovem começa o jogo  já partindo pra cima, e logo aos três minutos o atacante Edmilson chuta  e o goleiro Bruno faz boa defesa. O lance mostrou que a equipe adversária queria jogo, e num lance de pura falta de atenção e falha do goleiro Bruno, aos 7 minutos, o rápido atacante Edmilson so teve o trabalho de estufar as redes, gol do   Força Jovem, 1x0.  A torcida que marcou presença no estádio, começava a ficar inquieta, e para piorar, a equipe perde outra referencia,  o meia  Itamar, que sentiu uma fisgada na perna, sai do jogo dano lugar ao atleta Leo.  A saída de Itamar mexeu com o time, passes errados, bolas perdidas, um festival de erros, que custou caro. Jogando com tranqüilidade,  com um meio  de campo compacto, com, Lorenço, Jalissom, Rodrigo e Lucas Baiano alimentando o ataque, o Força Jovem  usava uma arma mortal, os  contra a taques.  Enquanto o Aliança tentava sem sucesso, o Força Jovem,   todas as vezes que ia ao gol do arqueiro Bruno,  sempre levava perigo.  Quando a equipe começou  a equilibrar o jogo,   mais uma falha individual do Aliança,  falha que não pode acontecer numa partida contra uma equipe de qualidade. Mais uma  indecisão do goleiro Bruno e a  defesa,  não  deu outra....  Edmilson em tarde inspirada faz Força Jovem 2x0 Aliança.  O gol  deixou o Aliança  ainda mais perdido  em campo, passes errados e lançamentos longos que sempre era interceptado pela defesa segura do adversário. No Aliança, o atacante Evandro buscava as melhores jogadas, enquanto o volante Gongo  buscava broquear as investidas do adversário. Numa boa tabela entre Mineiro e Evandro que toca para Cabeça encher o pé, a bola passa rente ao gol de Danilo. Quem não faz leva. Num contra a ataque o atacante Warderson  foi pela diagonal e acerta um pombo sem aza, na gaveta, gol do Força Jovem, fazendo 3x0, calando a torcida no Ipirangão. Mesmo perdendo, a equipe aliancense não desistiu, vai em busca de seu gol, alguns chances aconteceram, mas, o bom goleiro Danilo mostrou trabalho.

Segundo Tempo: As equipes  vem modificadas, o Aliança fica em campo, já o Força Jovem vai para o vestiário. Totalmente diferente do primeiro tempo, o Aliança volta melhor e começa a buscar o gol, as chances eram criadas, mais em tarde inspirada o goleiro Danilo do Força Jovem começa a parecer no jogo. Com a saída de Lucas Baino e Rodrigo, o  Força Jovem perde muito na armação, com isso abre espaço para o Aliança buscar o gol.  O técnico Celio Ivan,  coloca um atacante  para puxar os contra a ataque, mais sem cometer os erros do primeiro tempo, a equipe Aliancense começava a dominava a partida. Evandro, faz linda jogada e chuta, Danilo faz grande defesa.  A equipe do  Força Jovem não volta com a mesma atenção e atuação do primeiro tempo, aproveitando isso, de tanto tentar, Evandro recebe falta na boca da área, o zagueiro  Fledson especialista em cobrança de falta diminui para  o Aliança. O gol animou a equipe e os torcedores, bolas alçadas na área, chutes de longas distancia,  buscava incansavelmente a equipe aliancense, mais o bom goleiro Danilo realizava boas defesas. Num lance individual, Evando faz linda jogada e chuta, a bola que  explode no travessão. A equipe do Força Jovem no segundo tempo pouco atacou, o Aliança buscava o segundo gol, mais sempre ficava no quase. Após inúmeras tentativas, o arbitro Hermes Leal que teve boa atuação apita o final do jogo, alegria dos atletas  do Força Jovem que sai felizes com a vitoria, o meia Lucas Baiano revelou que o trabalho ta sendo bem feito, nossa equipe vem trabalhando duro, respeitamos o adversário mais sabíamos que poderíamos sair com a vitoria, agora é preparar para as próximas partidas, acrescentou o jogador. Já o atacante Edmilson, revelou que a equipe teve uma boa atuação, e que já conhecia a fama da equipe Aliancense, mais hoje, o Força Jovem mereceu a vitoria, revelou o atacante. Já para o capitão do   Aliança o volante  Gongo, que terminou o jogo com uma faixa na cabeça, revelou que as ausências dos jogadores Itamar e Ramon mexeu muito com o time, levamos dois gols muito rápido, mais nada ta perdido, vamos trabalhar e buscar a vitoria no próximo jogo. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo na cidade de Lavandeira-TO,  podemos esperar outro grande jogo, pois as duas equipes são favoritas ao titulo do Estadual Amador  de Futebol 2012.


Jogador Lucas Baiano  dano entrevista a Radio Aliança FM e ao Blog Edson Fonseca

Atacate Evandro do Aliança falando sobre o jogo

5 comentários:

lucas baiano disse...

em nome da equipe força jovem,agradeço o reconhecimento do nosso trabalho por parte da imprensa,principalmente O BLOG DO EDSON FONSECA pois desempenha um papel muito importante para o futebol amador.o trabalho continua e estamos em busca do acesso a série B...obrigado!!

6 de fevereiro de 2012 às 08:33
Anônimo disse...

obrigado professor edson continua com esse trabalho maravilhoso sendo profissional na sua aria abraços de uma pessoa q ja admira o seu trabalho.....goleiro claudio da equipe força jorvem de lavandeira to

7 de fevereiro de 2012 às 05:07
claudio disse...

edson gostei do seu blog cara vc e 10 com pessoa e jornalista obrigado velho continua assim cara abraço de todos aqui da equipe força jorvem de lavandeira(to)

7 de fevereiro de 2012 às 05:21
Nercilio rocha disse...

Edson parabens pelo belismo trabalho de divulgação do futebol amador atraves do blog estou acompanhando todas informação sobre as radadas do amador

7 de fevereiro de 2012 às 17:16
Nercilio Rocha de Lavandeira disse...

Edson parabens pelo belismo trabalho de divulgação do futebol amador atraves do blog estou acompanhando todas informação sobre as radadas do amador

7 de fevereiro de 2012 às 17:21

Postar um comentário