sábado, 18 de fevereiro de 2012

ESTADUAL AMADOR: CALDEIRÃO MARCA AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO E FICA UM PASSO DA CLASSICAÇÃO.

Blog Edson Fonseca/

O sábado de carnaval para a equipe do Caldeirão Esporte Clube da cidade de Peixe-TO, não poderia ser melhor, jogando no estádio Ipirangão a equipe enfrentou na tarde de hoje (18/02/2012), o Aliança Esporte Clube. A equipe aliancense vinha de uma grande vitória fora de casa contra o Força Jovem por 4 a 2, já o Caldeirão vinha de um empate contra a equipe da Afagu também fora de casa. Para o  Aliança, um simples empate, sacramentava a classificação, já a equipe peixeense precisava  da vitoria para ainda sonhar  com uma das vagas.  Apesar da folia de carnaval,  o torcedor aliancense compareceu no estádio, a equipe do Caldeirão também trouxe uma pequena mais barulhenta torcida que acreditou no time ate o ultimo minunto.

O jogo: A intensa chuva  que caiu no gramado  do Ipirangão já previa um jogo trucando, melhor para equipe do Caldeirão que contava com atletas  de força e velocidade.  Logo nos primeiros minutos  o Caldeirão mostrou que vinha buscar a vitoria, Gutemberg chuta a bola que  passa rente a trave. Devido ser uma equipe técnica, o Aliancense encontrava dificuldades para impor o seu futebol, e nos primeiros 20 minutos, a equipe pouco fez, já o Caldeirão mostrava mais vontade para buscar o gol. As jogadas  de perigo do Aliança sempre vinha dos pés do atacante Ramon,  que fez linda tabela com Evandro que toca para Gongo Chutar pra fora.  O lance acordou a equipe Aliancense, que buscou algumas jogadas, mais o Caldeirão sempre levava perigo ao gol do goleiro Bruno que mostrava segurança. O campo pesado dificultava o bom andamento da partida, não para a equipe do Caldeirão que por meio  de força e físico sobsaia diante das dificuldades. Apesar de muita luta de ambas as equipes o resultado ficou mesmo 0 a 0.

Segundo Tempo: O técnico Vanderlan altera dois atletas, Mineiro e Nenen dar lugar aos atletas Itamar e Cabeça. Já o técnico Joãozinho coloca o rápido atacante Leonardo. O jogo começa com as duas equipes querendo buscar o gol. E mais uma vez a equipe do Caldeirão leva perigo ao gol do goleiro Bruno, e Leonardo liso como quiabo passa por três e cara a cara com Bruno perde o gol. O Aliança responde em boa jogada de Evandro que cruza Ramon quase marca.  Num contra a ataque, Leonardo mais uma vez quase inaugura o placar, mais o zagueiro Nega Rita salva o Aliança. O jogo fica aberto, Joãozinho técnico do Caldeirão mexe novamente na equipe, que dar resultado, Gutemberg o maestro do Caldeirão faz linda jogada, e num lance de oportunismo Leonardo faz 1x0 para o Caldeirão, a pequena torcida vai a loucura. O gol mexeu com o Aliança que partiu pra cima, e da base do abafa tentava empatar o jogo, mais deixava os espaços. Por três vezes o Caldeirão poderia ter liquidado o jogo, mais faltou tranqüilidade para com seus atacantes. Quem não faz leva, num lance bem trabalhado, Evandro se livra do zagueiro e toca para Ramon que finta dois e toca para Eduardo que colocar a bola nos fundos da rede, gol  do Aliança  1x1. Com o gol a equipe aliancense partiu pra cima para buscar o segundo, a equipe do Caldeirão recuou e jogava nos contra ataque. O  Aliança teve varias chances de virar o jogo, mais o bom goleiro do Caldeirão mostrou segurança e tranqüilidade. O jogou mudou de lado, Aliança precionando equanto a equipe do Caldeirão defendia como podia.  Quem não faz leva, e no  apagar da luz, num contra a ataque Moises tenta dar um lençol no meio campo, e perde a bola para o craque do time Gutemberg se livra da zaga   e chuta sem chance para o goleiro Bruno, é  o gol da vitória do Caldeirão, 2x1, o gol do sonho da classificação. O arbitro João Sales termina o jogo e os jogadores corre para galera que fez um barulho ensurdecedor no estádio Ipirangão. Agora a equipe só depende de sim,  pra beliscar uma das vagas, pois chegou a oito pontos, deixando o Aliança em terceiro lugar. O caldeirão recebe o Força Jovem, em Peixe-TO, a torcida promete uma grande festa. Já os atletas do Aliança saíram de cabeça baixa, o Aliança que estava com classificação praticamente definida, agora precisa vencer a equipe da Afagu fora de casa no proximo domingo, a decisão do Grupo-A só deve sair na ultima rodada.

                A fanatica torcida do Caldeirão que marcou presença no jogo com muita alegria e apoio ao time.



1 comentários:

Mael disse...

veja só como o futebol é emprisionante,O Aliança Vem ate a Cidade de Lavandeira é ganha do ate então invicto Força Jovem de 4 a 2.E hoje perde encasa para o Caldeirão.E amigos Amanhã é o Força Jovem Jogando contra o Afagu,vamos ver no que da,pois só depende do Força Jovem para buscar a classificação,mas a equipe esta bastante sentida com a saída do técnico Ivan para o Paraíso.

18 de fevereiro de 2012 às 15:58

Postar um comentário