segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

AEROPORTOS DO TO SÃO PRÉ- APROVADOS PARA SUBSEDES DA COPA

Mundial 2014/

Se depender dos dois aeroportos, o de Palmas e de Araguaína, as chances do Tocantins estar na lista das 90 cidades que serão subsedes da Copa do Mundo de 2014 são grandes.

É que nenhum dos dois aeroportos tocantinenses está na primeira listados que receberam restrição do COL - Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Dos 143 pré-avaliados, 21 receberam restrição, conforme relatório enviado ao Governo do Tocantins na última semana.

Segundo o COL - Comitê Organizador da Copa, a inspeção dos aeroportos é responsabilidade da Aeronáutica que tem disponível todos os detalhes a respeito de cada local do País. E tendo base em cima destes dados é que o COL se orienta para pedir às cidades que existe alguma restrição para realizar adequações e se inscrever novamente para participar de uma nova avaliação, mas isso atendendo às exigências da Fifa. O COL ressalta ainda, após estes aeroportos passarem pelas adequações e cumprirem com os critérios mínimos exigidos, poderão novamente apresentar candidatura, ou até mesmo um aeroporto próximo.

Vistorias
Na última sexta-feira, dia 3, as cidades de Palmas e Araguaína, que estão concorrendo com outras 143 cidades de todos os estados brasileiros para ser subsede durante o período de aclimatação de seleções para a disputa da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, receberam a vistoria do Comitê da Copa do Mundo. O trabalho serviu para a análise das estruturas das cidades nos possíveis locais que possam servir de Centros de Treinamento das Seleções (CTS).

Segundo o COL, o Brasil produzirá uma espécie de catálogo, um caderno que apresentará 90 cidades do País para as seleções classificadas - serão 32 países disputandoa Copa do Mundo. As primeiras vistorias servem para escolher 90 dos 145 candidatos que ainda concorrem. Com o catálogo das 90 cidades concluído, as seleções classificadas para o Mundial vão poder escolher em qual das opções de subsedes preferem iniciar seus treinamentos no Brasil.
Fonte: Portal Arnaldo Filho
 

0 comentários:

Postar um comentário