quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE C: REDE GLOBO PODE COMPRAR OS DIREITOS DE TRANSMISSÃO

Rede Globo pode comprar os direitos da Série C
Bastidores/

 Giro pelo Brasil/

O assunto ainda não foi oficializado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a coluna Radar on-line do site Veja Online, divulgou, durante a semana, que a Rede Globo comprou os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série C. Os valores da transação não foram divulgados ou tão pouco quanto cada clube Irá receber pelos direitos de imagem.

De acordo com informação divulgada na mídia do sulista, um dos fatores que teriam influenciado na decisão do "canal do plim-lim" é a presença de clubes tradicionais na competição. Entre os principais, estão Fortaleza, Paysandu, Santa Cruz (clube teve a melhor média de público da temporada 2011) e Vila Nova. Todos são clubes de massa em seus respectivos Estados.

Outro detalhe a respeito do assunto diz respeito ao fato da emissora carioca transferir os direitos de transmissão para o Sportv. Esta seria uma das saídas para o canal pago preencher sua grade, já que agora conta com três canais.

Caso o acerto entre a emissora carioca e a CBF se confirme, a deficitária Série C finalmente voltará a ter transmissão, o que não ocorreu no ano passado. Em 2010, as fases finais foram transmitidas pela TV Brasil. Em anos anteriores, como 2008, a própria Sportv chegou a passar jogos da fase decisiva. Resta saber se o negócio resultará em cotas que beneficiem os clubes.

A CBF ainda não divulgou em seu site oficial a fórmula de disputa da Terceirona e nem a divisão dos grupos. O mais provável é que a fórmula seja mantida, com os 20 clubes divididos em quatro regionalizados de cinco equipes cada. Conforme o calendário da entidade, a competição terá início em 27 de maio e acabará em 7 de outubro.

Além dos quatro "grandes", a Série C ainda conta com Águia, Brasiliense, Chapecoense, Caxias, Cuiabá, Duque de Caxias, Guarany-CE, Icasa, Luverdense, Macaé, Madureira, Oeste, Rio Branco-AC, Salgueiro, Santo André e Tupi.


Fonte: Manoel Façanha, com informação AFI

0 comentários:

Postar um comentário