sábado, 3 de dezembro de 2011

TORCEDOR DO FLAMENGO CHAMADO VASCO, BRINCA COM O NOME: É HORRÍVEL!!!!!!!


Fonte/ Globo.com/ Por Bernardo Pombo/
No coração de Itamarati de Minas-MG, cidade de cinco mil habitantes perto de Juiz de Fora, há uma espécie de ponto turístico, no mínimo, diferente. O comerciante Vasco Ladeira, de 54 anos, mostra para todos, nos letreiros da sua loja, a paixão pelo futebol com um escudo do Flamengo acima do nome que, quis o destino, é do maior rival. A Loja do Vasco faz sucesso e é motivo de muitas brincadeiras porque o dono é rubro-negro "desde a primeira fralda". O nome foi dado pelo pai Woltaire, que decidiu batizar os filhos apenas com a letra "V" como iniciais.
Vasco, torcedor do Flamengo, em frente a sua loja (Foto: Acervo Pessoal)Vasco, torcedor fanático do Flamengo, colocou escudo do clube na sua loja (Foto: Acervo Pessoal)
- Antes de mim nasceram Valterli, Vanor e Vilma. Aí meu pai, que não tem time, decidiu pelo nome Vasco. Caiu logo para o rubro-negro mais apaixonado da família. Depois vieram Vilzete, Vilnei, Viurene e Veraldo - conta Vasco, que esbanja bom humor ao classificar o próprio nome.
- É claro que é um nome feio. Horrível! Poderia ter sido Valdir, Vanderlei, enfim, meu pai ainda tinha opções de sobra, mas preferiu esse nome aí - diz, aos risos.
A Loja do Vasco, no centro de Itamarati de Minas, faz sucesso principalmente no carnaval.
- São muitos os turistas que pulam carnaval na praça aqui em frente e aproveitam para tirar fotos do escudo do Flamengo na loja do Vasco. Só em Itamarati para acontecer um trem desse mesmo.
O comerciante Vasco Ladeira é torcedor do Flamengo (Foto: Acervo Pessoal)O comerciante Vasco Ladeira, de 54 anos, é torcedor do Flamengo (Foto: Acervo Pessoal)
Apesar de ficar em Minas Gerais, Itamarati abraça os clubes cariocas. São poucos os que optam por torcer pelos clubes mineiros. E a rivalidade do futebol do Rio de Janeiro chegou com força por lá, ao ponto de Vasco Ladeira fazer um pedido curioso no momento da confecção do letreiro da sua loja:
- O camarada teve a coragem de colocar meu nome acima do escudo do Flamengo. Ora, como pode isso? Nunca o Fla pode ficar abaixo do Vasco! - brinca.
Tem muita gente dizendo que eu deveria sair candidato a vice-prefeito. Com esse nome, eu ganharia fácil "
Vasco Ladeira
A camisa do Flamengo com o nome Vasco também gera muitas gozações. Mas a piada da cidade agora pega como gancho as eleições municipais do ano que vem e a fama vascaína por ter perdido três finais para o rival nos últimos dez anos.
- Tem muita gente dizendo que eu deveria sair candidato a vice-prefeito. Com esse nome, eu ganharia fácil - declara.
Apesar da grande paixão rubro-negra, Vasco não leva fé no seu time para o clássico deste domingo, no Engenhão, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
- No último jogo, contra o Inter, mesmo com a vitória, cheguei a uns 200 batimentos cardíacos por minuto. Esse time está me deixando louco, está muito ruim. Por isso, acho que o Vasco leva essa.
Seja qual for o resultado neste domingo, pelo menos um Vasco sairá feliz.

0 comentários:

Postar um comentário