quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ENTREVISTA EXCLUSIVA: ÁRBITRA MÔNIA PRAXEDES FAZ BALANÇO DE 2011 NO FUTSAL TOCANTINENSE


           
Blog Edson Fonseca /
Foto: Arquivo Pessoal
Que as mulheres vem  buscando o seu espaço, isso já  é notório no mundo que vivemos, especialmente no Brasil, com a  eleição  da primeira presidenta do Brasil. Em  diversas áreas elas estão chegando e mostrando  resultados. No esporte também não é diferente, exemplo maior  a ex- nadadora Patrícia Amorim que foi eleita a primeira presidente  mulher do Clube  de Regatas Flamengo  do Rio de Janeiro. Hoje temos, técnicas, árbitras,  atletas, presidente, enfim, diversos cargos distribuindo no amplo esportivo.  No Tocantins, dentre várias mulheres que trabalha no esporte, destacamos a desportista Mônia Praxedes, formada em Educação Física, no Centro Universitário Unirg, vem  valorizando a sua classe. Mônia que é arbitra da FTFS ( Federação Tocantinense de Futebol de Salão) e da CBFS ( Confederação Brasileira de Futebol de Salão), mostrou dentro e fora das quatro linhas que as mulheres tem competência para assumir qualquer cargo no esporte. Ela que já tem uma carreira sólida, é espelho para muitas garotas que almejam  adentrar no esporte. Em 2011, Mônia  como técnica de futsal  realizou uma grande façanha,  colocou a equipe da Unirg em destaque  no JUBS  Jogos Universitário Brasileiro de Salão, feito inédito para o Tocantins, que foi realizado em Campinas-SP. O Blog Edson Fonseca fez uma entrevista exclusiva com Mônia Praxedes, confere abaixo:

Blog Edson Fonseca:  Qual avaliação que você faz de 2011 ?

Mônia Praxedes: Olha  eu estou muito feliz.. fazer  parte do quadro  nacional e muito bom, me valorizou muito.. eu trabalhei em muitos eventos.
·         Jet's 12 a 14 anos 4 regionais e a fase final em palmas.
·         Jet's 15 a 17 anos 5 Regionais, Liga Masculino Adulto de Futsal .
·         Jogos Abertos Fase Final agora em Araguaina-TO...
·         Copa Tv Anhanguera e Jem e Jesg aqui em Gurupi-TO

Mas  acho que  para mim o destaque foi o Brasileiro Sub -17 em Palmas que  eu me destaquei e  o Universitário Brasileiro em Campinas-SP como técnica. Foi uma  ano perfeito e to feliz pelo resultado dos meus meninos.. para   mim como arbitra foi uma experiência maravilhosa e também  pude aprender com os árbitros que  estavam lá. Espero   estar um dia como arbitra também nesse evento.

Blog Edson Fonseca:  Como você avalia á atuação da FTFS ( Federação Tocantinense de Futebol de Salão?

Mônia Praxedes:  Muito bom.. sabem  realizar eventos e atingiu todas as categoria. A Tv Anhanguera para mim foi o melhor , porque  deu oportunidade de todos as pessoas participarem sem pagar nada e com isso foi sucesso.  A federação realizou eventos de todos os níveis, aqui nos tivemos o apoio para realizar os eventos regionais sub-15, mas sempre esta presente nos eventos que  realizamos aqui e dando apoio  necessário para realização.

Blog Edson Fonseca: Você atua como  árbitra,  mais também é técnica de futsal... Nos  Jogos do JUBS, a equipe da Unirg conseguiu feito inédito, como você avalia o futsal tocantinense  para com os demais  estados?

Mônia  Praxedes: Esta no caminho certo. Mostramos que não estamos inferior a nenhum estado, porque  ganhos da Bahia, Minhas Gerais e empatamos com Mato Grosso do Sul. Não  considero o Goiás  para quem perdemos melhor que  nosso time, mas foi conseqüência  da semi final com a prorrogação, os meus meninos (atletas),  estavam muito cansados.. e espero no ano que vem fazer mais historia ainda, subir para  primeira divisão, e agora temos o respeito de todos em termo de futsal.

Blog Edson Fonseca: Deixa uma mensagem de final de ano para os desportistas.

Mônia Praxedes: Um feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações para todos os desportista, esperamos que 2012 seja  um ano de muitas conquistas para o esporte tocantinense.


           Foto Arquivo Pessoal- Mônia  Praxedes - Tecnica da equipe da Unirg de Futsal nos Jogos do JUBS

0 comentários:

Postar um comentário