domingo, 6 de novembro de 2011

TOCANTINS EMPATA E CONQUISTA A 2º DIVISÃO DO TOCANTINS



Em jogo fraco tecnicamente, que nem parecia uma final, o Tocantins empatou em 1 a 1 com o Colinas, nesta tarde de sábado, no estádio Nilton Santos, e garantiu o título da terceira edição da Segunda Divisão do Tocantins. O time da Capital jogava por dois empates, mas viu a vantagem ampliar, depois da goleada de 5 a 2, aplicada na primeira partida em Colinas, no dia 29 de outubro, no Estádio Bigodão.

O único gol da primeira etapa aconteceu aos 15 minutos, depois do goleiro Santos cometer falta no meia atacante Léo Pires. Nenem, que também marcara um gol de pênalti na derrota em casa, cobrou com categoria no canto direito do goleiro.

No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco e ficou mais aberto depois que o atacante colinense Ricardo Bombinha foi expulso aos 25 minutos. Melhorou mais ainda para o Tocantins aos 35 em outra expulsão do time de Colinas, na falta cometida pelo ala esquerda Rafael Silva, que levou o segundo amarelo e consequentemente, o cartão vermelho.

Jogando com o placar a seu favor, o Tocantins não se esforçou muito e fez um primeiro tempo sofrível, limitando-se a tocar a bola e esperar o tempo passar. A vantagem de perder por até três gols de diferença, fez o time entrar com o freio de mão puxado.

No segundo tempo, com as expulsões, o time do Tocantins encontrou seu melhor futebol e na base da pressão, conseguiu o empate aos 40 minutos, com Jócion.

O time poderia até ter virado o jogo, mas a pontaria dos atacantes não estava boa e o goleiro Juninho não deixou.

O técnico Tomaz Abreu agradeceu a todos, mas disse que esperava mais da sua equipe. "Mas o resultado favorável na primeira partida provocou um certo relaxamento natural na minha equipe, mas o que importa é que o título veio e mais importante ainda, o acesso à primeira divisão em 2012", disse Abreu, que em 2008 conquistou o titulo de campeão estadual também no comando do Tocantins, derrotando o Gurupi no jogo de ida por 1 a 0, gol de Maxuel e segurando um empate sem gols na partida de volta.

Para os jogadores Jócion, Wesnalton, Paulo Roberto, Santos, Héder e Leivinha, o título coroa um ano de conquistas. No primeiro semestre todos os seis foram campeões estaduais pelo Gurupi. Wesnalton, Paulo Roberto e Jócion ainda foram vice-campeões pelo Barra de Mato Grosso.

0 comentários:

Postar um comentário