quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ATLETA GURUPIENSE VAI REPRESENTAR O TOCANTINS EM MANAUS

assessoria
O atleta Rochester Batista de Assis o unico atleta que ira representar o Tocantins na 52ª CORRIDA CICLISTICA AGNALDO ARCHER PINTO.
A organização do evento vai pagar uma premiação no valor de R$ 18.500,00 divididos nas categorias elite, junior, master e feminino. O ciclista lamenta não ter condições de levar toda a equipe composta de maiss três atletas: WILIA BEZERRA, SERGIO SILVA E BRUNO PERREIRA, atual campeão estadual de ciclismo 2011.
Os atletas não tiveram condições financeiras para representar a cidade e estado, por falta de apoio, segundo Rochester. Para conseguir viajar, Rochester Batista enfrentará 26 horas de ônibus até Belém e de la embarca para Manaus no dia 11 de novembro, às 23h38min. "Minha passagem aérea foi comprada com recursos próprios e o único apoio que tive, ainda assim modesto, mas importante, foi da prefeitura de gurupi com uma passagen de ida Gurupi a Belém. Com a atual situação que se encontra o município foi uma grande ajuda", afirmou o ciclista gurupiense.
Rochester afirmou que vai dar o melhor de sí, mas lamenta ir sozinho nesta empreitada.
Para 2012 existe a possibilidade, via Federação Tocantinense de Ciclismo, de ser criada uma seleção Tocantinense de Ciclismo para competir fora, obtendo assim que os atletas tenham mais apoio.

0 comentários:

Postar um comentário