terça-feira, 18 de outubro de 2011

SONHO REALIZADO: DOIS CEARENSES VÃO PARA O SUB 11 DO FLAMENGO - RJ

Maicon e Gabriel são alunos de uma das 12 escolinhas do Flamengo no Ceará e realizarão sonho de grande parte das crianças: jogar no Flamengo
Maicon e Gabriel sub-11 Flamengo (Foto: Luana Andrade/ Globoesporte.com)Por Luana Andrade Fortaleza, CE



Duas pequenas estrelas do futebol cearense vão brilhar ainda mais. Maicon Bezerra e Gabriel de Lima, os dois com 9 anos, vão para o Rio de Janeiro para jogar no Sub-11 do Flamengo. Os dois meninos são alunos em uma das escolinhas do Flamengo no Ceará. O sonho de ser tornar um jogador de time profissional está cada vez mais próximo para essas crianças de Fortaleza.
Em uma viagem ao Rio de Janeiro para jogar em amistosos, os cearenses se destacaram nas disputas. Com 4 gols marcados por Gabriel e mais 6 por Maicon, veio o contrato com os meninos. Maicon disse que já entrou na escolinha pensando em um dia poder conquistar o seu espaço no esporte.
- Eu entrei pensando em um dia realizar um sonho- fala tímido o novo contratado do Flamengo.
O meia Gabriel conta que o segredo para se destacar dentre tantas crianças é somente um: diversão.
- Futebol é uma brincadeira, você tem que gostar do que faz para se divertir. O amor pelo futebol dos meninos ultrapassa a barreira pelo amor do time. Gabriel torce para o Ceará e Maicon para São Paulo, mas conta que se tiver que jogar pelo Flamengo contra o time do coração não tem problema.
- Vou torcer para o Flamengo, claro. Agora, eu sou Flamengo. Não vou deixar de fazer gol não- brinca Gabriel.
Os meninos estão indo em janeiro para a cidade, onde vão passar um ano em período de adaptação. Mas para as crianças não sentirem tanta dificuldade nessas mudanças, o psicólogo Paulo Nascimento realiza um trabalho com essas crianças para não terem dificuldade de se adaptar.
- Nós realizamos um trabalho de conversa com a criança para ela não estranhar essa mudança de cidade, cultura, conversamos com ela para ela entender toda as mudanças que veem acontecer.

(Foto: Luana Andrade/ Globoesporte.com)

0 comentários:

Postar um comentário