terça-feira, 18 de outubro de 2011

NOVELA PARTE II: CBF ACATA DECISÃO JUDICIAL E RIO BRANCO VOLTA A SÉRIE C

Equipe do Acre retorna ao grupo E e Brasileirão  Série C vira novela sem fim…


Mais um capítulo da novela Rio Branco versus Justiça Desportiva. O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, foi comunicado, na tarde desta segunda-feira, do cancelamento dos jogos que o CRB iria fazer esta semana pelo Campeonato Brasileiro da Série C – o primeiro quinta-feira, contra o Luverdense, e o segundo domingo, diante do América, ambos em Maceió.
É que também nesta segunda-feira o Departamento Jurídico da CBF recebeu as duas liminares recolocando o Rio Branco na competição – uma procedente do Acre e outra do Rio de Janeiro. O assunto agora será encaminhado para a Fifa.E enquanto não sai o desfecho final, agora sequenciando a segunda etapa da Série C vamos ter Rio Branco x América no próximo domingo.
Alheio a isso, a direção do CRB já havia anunciado a vendagem antecipada de ingressos, prevendo um público de 15 mil pessoas para a próxima quinta-feira – o que não vai mais ocorrer.Sobre o elenco regatiano, de volta a Maceió nesta quinta-feira, os jogadores só voltam aos treinos nesta terça.
O CRB lidera o grupo E, com 7 pontos.Sustentando que a penalidade imposta pelo STJD viola o artigo 5ª, XXXV, e artigo 217, ambos da Constituição Federal, na sexta-feira passada a Procuradoria Geral do Estado do Acre concedeu liminar ao Rio Branco, recolocando-o na Série C.Agora, em princípio, o Luverdense volta a sair da disputa.
Araguaína.
O diretor jurídico do Araguaína, Israel Vasconcelos, tratou logo de acalmar o coração do torcedor, já que o clube depende da exclusão do time do Acre para se manter na Série C do ano que vem. Segundo ele, o Rio Branco não pode ser amparado por uma decisão da justiça comum. Caso o Estrelão permaneça mesmo com a decisão, o clube pode ser até excluído da CBF já que a entidade máxima do futebol brasileiro cumpriu apenas a decisão pelo fato de correr multa diária contra a instituição.
Vamos aguardar. A CBF apenas cumpriu a decisão judicial. Isso não vale de forma permanente, o Supremo decidiu e ponto final“, disse Vasconcelos ao Portal Arena do Touro.

Arena do Touro....

0 comentários:

Postar um comentário