quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ASDERICEL (RO) VENCE PARAISO (TO) E ENTRA NA BRIGA PELA CLASSIFICAÇÃO NA TAÇA BRASIL DE FUTSAL FEMININO



Beto Costa- CBFS.

Igarassu (PE) - A Asdericel (RO) está na briga pela classificação às semifinais da
20ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Feminina – 1ª Divisão. Nesta quarta-feira (12/10), no ginásio Jota Raposo, em Igarassu (PE), o time rondoniense goleou Paraíso por 7 a 4, em partida válida pelo grupo B, e ocupa as primeiras colocações na tabela.

Agora com quatro pontos, a Asdericel é líder do grupo, pois tem melhor goal average que Montes Claros (MG), que tem a mesma pontuação. A Funlec (MS) tem três pontos e está em terceiro, mas sul-mato-grossenses e mineiras ainda jogam nesta quarta e podem subir na tabela. Já Paraíso continua com um ponto e está em quarto.

Nesta quinta-feira (13/10), os dois times têm novo compromisso pela 1ª Divisão. Às 15 horas, a Asdericel enfrenta a Funlec em um confronto direto pela classificação. Mais tarde, às 19h30, Paraíso duela contra Petrolina (PE) precisando vencer para continuar com chances.

A Asdericel começou melhor, e, aos 6min04, Dedéia abriu o placar para as rondonienses. As tocantinenses equilibraram o jogo, e, aos 9min18, Andressa empatou a partida. No entanto, a equipe nortista aproveitou contra-ataque e, pouco mais de um minuto depois, voltou a liderar o placar com Carol, que acertou chute preciso.

Mas o time tocantinense teve tranquilidade para se organizar e conseguiu virar o jogo usando a velocidade no ataque. Aos 13min48, Brenda empatou o confronto, e, aos 16min19, Jaqueline colocou Paraíso na frente. Por fim, aos 18min10, Cleidiane anotou o quarto, mas, aos 19min24, Aline descontou para a Asdericel e encerrou o placar parcial em 4 a 3.

No segundo tempo, só o time rondoniense jogou. Melhor e mais organizado, a Asdericel foi ao ataque e conseguiu pular à frente do marcador novamente com muita pressão sobre o adversário. O empate saiu aos 22min44, com Mara, e, 13 segundos depois, Dedéia virou o placar. Aos 25min42, a equipe nortista marcou com a ajuda da goleira Mayanne, de Paraíso, que anotou gol contra.

A desvantagem desanimou o time de Tocantins, que não conseguiu reagir. Melhor para a Asdericel, que voltou a marcar com Carol, aos 30min06, e depois administrou a vantagem para sair com a vitória. Para Dedéia, autora de dois gols na partida, o time teve méritos para sair vencedor.

“Fomos mais objetivas que o adversário. Elas perderam muitos gols, enquanto nosso time conseguiu marcar sempre que criou. Isso fez a diferença a nosso favor”, disse ela.

0 comentários:

Postar um comentário