terça-feira, 20 de setembro de 2011

FUTSAL FEMININO: PARAISO DO TOCANTINS REPRESENTARÁ O ESTADO NA 20° TAÇA BRASIL DE FUTSAL FEMININO

esmac 

A atleta aliancense Andressa Regina atuando pela equipe de Paraíso....

A 20ª edição da Taça Brasil Correios de Futsal, categoria adulta feminina terá inicio pela Primeira Divisão. A competição ocorrerá em Igarassu (PE), entre os dias 10 e 16 de outubro. Serão dez equipes, de nove estados, brigando pelo título e pelas duas vagas que dão acesso à Divisão Especial do campeonato. Os dois piores serão rebaixados para a Segunda Divisão.

As equipes estarão divididas em dois grupos de cinco equipes, cada. No grupo A estão Ninho de Águias (AM), AABB/Natal (RN), Sol Nascente (SE), Cesmac (AL) e Sport Recife (PE), enquanto a chave B é composta por Petrolina Futsal (PE), Paraíso (TO), Funlec (MS), Montes Claros (MG) e Asdericel (RO).

De acordo com o Regulamento dos Certames Nacionais (RCN 2011), as equipes duelarão contra as adversárias dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao final da fase de classificação as duas melhores avançarão, fazendo as semifinais, com o cruzamento envolvendo o primeiro de uma chave, diante do segundo colocado do outro grupo.

Tanto as semifinais, quanto a final são realizadas em apenas um confronto, eliminatório, que, em caso de empate, é decidido por meio de um tempo extra de 10 minutos. Caso a igualdade persista na prorrogação o vencedor do duelo é definido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

A primeira rodada, marcada para o dia 10 de outubro, começa às 15 horas, com o duelo entre Sport e AABB/Natal. Na sequência, às 16h30, jogam Montes Claros e Paraíso. Complementam a rodada, às 18 horas, Sol Nascente e Cesmac, enquanto Petrolina e Asdericel fazem o último jogo do dia, às 19h30. Todos os jogos serão no ginásio Jota Raposo.
fonte: CBFS.

0 comentários:

Postar um comentário