segunda-feira, 1 de agosto de 2011

TOCANTINÓPOLIS VENCE DE VIRADA E ASSUME A 2° COLOCAÇÃO NA SÉRIE D



 A equipe do Tocantinópolis Esporte Clube Clube que disputa a série D do campeonato brasileiro de futebol, recebeu no ultimo domingo (31/07/2011) ,  o   Itubiara-GO. Vindo de um bom resultado, o TEC só pesanva em fazer o dever de casa.  A idéia foi logo colocada em prática, o TEC começou a partida num ritmo extremamente alucinante com os atletas do meio campo e do ataque diminuindo os espaços do Itumbiara na saída de bola. A recompensa por tamanha disposição veio longo aos 8 minutos, quando o lateral esquerdo Maninho tentou cruzar a bola e o goleiro do Gigante da Fronteira aceitou.
Daí em diante o TEC procurou cadenciar o jogo e recuou demais, o Itumbiara por sua vez partiu com tudo para o ataque e obrigou o goleiro Santos a fazer grandes defesas. De tanto insistir o time goiano chegou ao empate aos 43 minutos num rápido contra-ataque com o atacante Washington, que bateu tirando do goleiro alviverde e deu números finais à primeira etapa da partida.
No segundo tempo, com a entrada de Evaldo no lugar de Têty o TEC voltou melhor, mas numa falha de sua defesa na cobrança de escanteio aos 7 minutos que deixou o jogador Cléber subir completamente só e cabecear para o fundo das redes, virando a partida para o Itumbiara para desespero da torcida do Verdão.
Na frente do marcador o Itumbiara usou do mesmo itinerário do TEC, ou seja, recuou demais o time para jogar apenas nos contra-ataques e pagou caro por isso, pois aos 16 minutos o TEC chegou ao empate após uma excelente assistência de Evaldo que foi à linha de fundo e tocou para o “elétrico” Gil Bala que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.
Com o empate o jogo ficou bastante franco, pois as duas equipes não estavam interessadas no empate e abusaram de errarem jogadas e perderem gols. Todavia, o xodó da torcida alviverde Evaldo fez uma bela jogadas individual passando por três adversários e sofrendo pênalti em seguida. A cobrança foi convertida pelo jogador China para delírio do público presente no estádio Ribeirão.
O time do Itumbiara seguiu pressionando até o final da partida, porém os jogadores do TEC honraram a camisa alviverde e seguram com muita raça e disposição este importante resultado. Agora a equipe tocantinese recebe o Gama-DF, no dia 06/082011, buscando mais uma vitória fora de casa. A equipe do Gama ocupa a 4° colocação do certame.


Ficha técnica: TEC 3 X 2 Itumbiara
TEC: Santos, Dominguinhos (Warney), Ricardo Henrique, Kanu, Maninho, Renan, Robélio, China, Carlinhos, Paulo Renato (Gil Bala) e Têty (Evaldo) – Técnico: Pedro Mendes

Gols: Maninho (TEC) 8’ 1T; Washington 43’ 1T; Cléber 8’ 2T; Gil Bala (TEC) 16’ 2T; China (TEC) 37’ 2T





Brasileirão Série-D G-5
Tupi-MG5 pts
Tocantinópolis4 pts
Anapolina-GO4 pts
Gama-DF2 pts
Itumbiara-GO0 pts


Renda: R$ 6.590,00

Público pagante: 641 pessoa  fonte:  Colaborou Site do TEC e Blog Edson Fonseca


0 comentários:

Postar um comentário