quinta-feira, 7 de julho de 2011

VANDERLEI COMEÇA A SER LUXEMBURGO

Por Edson Fonseca/ Foto Arquivo Pessoal


Foto: Luxa em Gurupi-TO, Abrindo a Copa Luxemburgo de Futebol



Ninguém duvida que o tecnico Vanderlei Luxemburgo está entre os maiores técnico  do futebol brasileiro, mas, ultimamente, Luxemburgo como é conhecido, não vinha emplacando nas equipes que comandava. As passagens no Palmeiras, Santos não empolgaram,  já no Atletico- MG, foi um fiasco, a pergunta estava no ar: Será que Vanderlei Luxemburgo estava ultrapassado? Nada disso, o técnico ao sair da equipe mineira revelou que no futebol também era  necessário uma reciclagem, diante disso, Luxemburgo ficou em casa descançando....
 Não deu tempo....  A presidenta do Flamengo Patricia Amorim, sempre teve o sonho de contratar Luxa, e não perdeu a chance, em menos de uma semana Vanderlei Luxemburgo assumia o Flamengo. O começo foi dificil, teve problemas com dispensas, contrataçõe, .mesmo assim,  no campeonato carioca a equipe comandada por ele foi indiscutivel a melhor, no entanto sagrou-se campeã do estadual. Era o primeiro titulo, após passagens frustantes nas ultimas equipes que comandou.  Vanderlei voltava a sorrir, ele voltava a ser o velho Luxa. Já no brasileiro as primeiras rodadas a equipe mostrava um bom futebol, mas não tinha equilibrio emocional, e os empates era inevitavel, quatro seguidos, sempre deixava escapar as vitórias nos minutos finais. Com experiência e capacidade, Luxemburgo realizou diversas formações para buscar o esquema ideal, recuperou alguns atletas e trouxe a magia e a indentidade de um tecnico estrategista  que adquiriu ao longo de sua carreira de técnico.
 As vitórias apareceram, já foram três consecutivas, o Flamengo e vice lider, tem o melhor ataque e o vice artilheiro, Ronaldinho Gaúcho, com cinco gols. A ultima vitória aconteceu contra  o São Paulo Futebol Clube, na ultima quarta no Engenhão, que ao contrário do Flamengo perde o seu terceiro  jogo  consecutiva, ocasionando a demissão do técnico Paulo Cesa Carpegiane, A partida mostrou que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem o elenco nas mãos, o Flamengo foi melhor em todo o jogo, já merecia ter saido com vantagem no  primeiro tempo. Como diz o ditado, técnico ganha e perde jogo, Luxa apostou em Bontinelle e Negueba, curiosamente, foram as duas alterações que foram responsáveis pelo o gol da vitória após um lindo porta luz de Thiago Neves.  Com 16 pontos, o Flamengo entra na briga e já começa a ser um dos favoritos ao titulos, ainda está invicto, como diz Ronaldinho Gaúcho “Flamengo é Flamengo”, como diz esse humilde blogueiro, Vanderlei volta a ser Luxemburgo.

0 comentários:

Postar um comentário