sexta-feira, 8 de julho de 2011

ESTADUAL SUB 18: ALIANÇA ESPORTE CLUBE PODERÁ DISPUTAR O CAMPEONATO DA CATEGORIA


Por Edson Fonseca


A  cidade de Aliança do Tocantins, 160km de Palmas, via TO 070, carrega no seu currículo futebolístico conquistas invejavéis na área esportiva. Em 2011 o futebol de Aliança sagrou-se hexa campeão estadual amador de futebol, após longo periodo afastado da competição. A equipe já teve experiência no cenário profissional, em três ocasiões, 2007/2008 e em 2009 por força maior teve que abandonar a competição na quarta rodada. Com a conquista de 2011, a motivação voltou, e com planejamento, levantou-se  a possibilidade da equipe disputar a serie B do estadual profissional do Tocantins. Por questões burocraticas e curto prazo de tempo, a diretoria achou melhor esperar e voltar em 2012, com isso abriu uma brecha; Porque não disputar o sub 18 estadual que dar vaga para a Copa São Paulo Futebol  Juniors? A idéia foi congitada pelo técnico Vanderlam Lima, atual campeão do Estadual Amador. Lima é o grande responsável pela formação dos atletas Aliancenses, muitos passaram pela suas mãos.


Acontecendo a confirmação, será benéfico para o futebol tocantinense, e especialmente para a cidade de Aliança, que tem fama de sempre revelar talentos, com certeza,  estará contribuindo para a renovação do futebol tocantinense.  O blog edson Fonseca levantou com  exclusividade  por meio do técnico Vanderlam Lima,  a  possibilidade da equipe Aliancense disputar o campeonato, além ter mais visibilidade na  impressa, os gastos ficam muito abaixo, se comparar ao amador e a segunda divisão profissional.

 Já nas quatro linhas, a cidade de Aliança sai na frente,  o técnico Vanderlam Lima é especialista   nessas competições, diante disso, as esperanças de uma boa campanha é real. O torcedor aliancense que é apaixonado por futebol, é outro fator importante, em Aliança,  a torcida apoio a equipe, independente da categoria. Segundo Lima, o prefeito Ze Piqui (PT), vem dano todo suporte não só no futebol, mas em todas  modalidades, é preciso também que os grupos estejam organizados, ou seja,  para que o investimento seja concretizado, acrescentou Vanderlam Lima que atualmente é diretor de esporte no municipio. Caso seja confirmado a participação do Aliança sub18, o estádio Ipirangão, local onde as equipes aliancenses mandam seus  jogos, voltará a receber os seus fanáticos torcedores, tendo como artisticas dos  espetáculos a nova safra de atletas, o futuro do futebol aliancense. 

0 comentários:

Postar um comentário