quinta-feira, 14 de julho de 2011

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS REJEITA TITULO DE CIDADÃO A RICARDO TEIXEIRA

ALEAM rejeita título de cidadão a Ricardo Teixeira
"Persona non grata"
 Amazonas
A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Amazonas  (ALEAM), criada para analisar a concessão de outorgas de títulos e medalhas às autoridades, rejeitou por maioria de votos a concessão de título de Cidadão Amazonense, ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

A proposta era do deputado Wanderley Dallas (PMDB). Os deputados Marcelo Ramos (PSB), Marcos Rotta (PMDB) e Fausto Souza (PRTB), votaram contra a proposta, que foi arquivada.  O Deputado Marcos Rotta (PMDB), afirmou que conceder um título de Cidadão Amazonense ao presidente da CBF é  uma afronta ao povo do Amazonas.

“O título de Cidadão Amazonense deve ser conedido à pessoas de bem. O senhor Ricardo Teixeira tem sido citado em várias denúncias de corrupção no Brasil e no exterior.  Então não podemos conceder  tal honraria a uma pessoa envolvida em escândalos”,  afirmou Rotta.

O deputado Marcelo Ramos (PSB) citou as recentes declarações de Teixeira à revista Piauí  para derrubar a proposta de Dallas . “Um cidadão que ataca a imprensa brasileira e que se diz dono da CBF não merece um título de Cidadão Amazonense. Na verdade ele merece receber uma medalha do Presídio do Puraquequara”, disse Marcelo Ramos.

O deputado Fausto Souza (PRTB) afirmou que respeita a posição do colega em propor o título de Cidadão Amazonense, mas que não pode votar a favor, porque Teixera deve ter vindo ao Amazonas umas duas ou três vezes, sem contar que ele está envolvido em várias denúncias de corrupção.

“Sou radicalmente contra a essas pessoas que se perpetuam no poder. E, recentemente ele disse um monte de besteira para uma revista. Não posso compactuar com isso”, frisou.

Como a Comissão Especial é formada por cinco deputados,  os votos de Marcos Rotta, Fausto Souza e Marcelo Ramos derrubam a proposta. O deputado Francisco Souza (PSC) ainda não se pronunciou sobre seu voto, pois se encontra fora do Amazonas.
Fonte: Carlos Eduardo Souza (Jornal A Crítica)

0 comentários:

Postar um comentário