sexta-feira, 10 de junho de 2011

PRESIDENTE DO INTER PORTO PEDI MUDANÇA NA FTF



esportemais
O Interporto e a Federação Tocantinense de Futebol iniciaram uma batalha nos holofotes da imprensa esportiva. A polêmica foi veiculada pelo Programa Esporte Mais da Rede Sat Palmas. O presidente do Tigre e deputado estadual, Toinho Andrade, disparou contra a entidade máxima do futebol estadual. O cartola pediu urgente mudança no comando da FTF, transparência no processo eleitoral. Segundo ele, o futebol tocantinense precisa voltar a crescer.
O cartola foi mais além. Ele pretende usar a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar explicações e prestação de contas do atual presidente da FTF, Leomar Quintanilha. O deputado já cogita uma reunião com todos os digirentes de clubes das séries A e B para discutir sobre a atual gestão da Federação Tocantinense de Futebol.
FTF: Resposta e acusação
O Superintendente da FTF, José Wilson, respondeu as críticas do cartola ao site esportemais.tv. O representante da entidade afirmou que Andrade estaria magoado pelo fato de não ter conseguido o apoio da Federação em um processo que tentava esconder ações trabalhistas de jogadores contra o clube portuense. Wilson colocou em questionamento a eleição da atual diretoria do Interporto que teria assumido sem a prestação de contas exigida.
José Wilson ainda fez acusações ao cartola, afirmando que a cúpula do Tigre teria procurado alguns jogadores do Gurupi na tentativa de subornar os atletas a facilitar a conquista do título para o time de Porto Nacional. A Federação Tocantinense de Futebol abriu um processo para investigar o suposto suborno envolvendo o atual presidente do Interporto. Toinho Andrade Pediu resposta ao programa Esporte Mais e disse que irá processar José Wilson pelas acusações.
Na tarde desta quinta-feira, Toinho Andrade solicitou novo espaço e juntamente com o diretor Edionei rebateu todas as respostas de José Wilson, afirmando ainda que não vai se curvar às intimidações que o superintendente fez. "Minhas críticas são sobre a atuação e gestão da atual diretoria da FTF e não contra a pessoa do José Wilson, mas ele precisa entender que não é o único que sabe trabalhar com futebol. Vou mostrar a ele que mesmo sendo um dirigente novo em termos de gestão clubistica, que tenho tanto conhecimento quanto ele diz ter", declarou o deputado presidente.
Pelo jeito, o clima vai esquentar muito nessa relação, mas tomara que quem ganhe com isso seja o futebol tocantinense, que está há muito tempo precisando se renovar, ter novas ideias e ter um futuro promissor.

0 comentários:

Postar um comentário