quinta-feira, 2 de junho de 2011

ELENCO GURUPIENSE CONCENTRADO EM HOTEL

Gil Correia
Para evitar o oba oba e o assédio sobre os jogadores nesta reta final, o técnico Roberto Oliveira pediu a concentração de todo o elenco em um hotel da cidade e foi atendido pela diretoria. Desde a noite desta quarta-feira, os jogadores deixaram a república e foram acomodados no Hotel Via Norte. Para o técnico o momento é de tranqüilidade, de conversa e acima de tudo união do grupo. “Queremos todos juntos, respirando, falando e conversando sobre a decisão. Temos uma boa vantagem mas ela sozinha não garante o título. Precisamos estar focados, conscientes do nosso dever dentro de campo em mais 90 minutos importantíssimos. Não adianta nada termos a vantagem, jogar em casa e deixarmos tudo isso escapar. Não queremos oba oba e os jogadores estão conscientes disso, a comissão técnica também e toda a diretoria sabe e entendeu que precisamos ficar fora do momento do torcedor. Afinal não ganhamos nada e precisamos manter a humildade e trabalhar até o último momento”, disse Roberto Oliveira.
O time está realizando os últimos treinamentos antes da partida contra o Interporto e no treino de ontem (quarta), o ala esquerda Wesnalton treinou com desenvoltura, mostrando que está clinicamente pronto para retornar ao elenco. Mas o atleta ainda vai passar por uma avaliação mais rigorosa nesta quinta e amanhã, quando Oliveira definirá os 18 convocados para a partida, entre os 20 previamente selecionados. O treinador disse que pretende levar o melhor e Wesnalton sabe que precisa estar bem próximo da sua total capacidade física para que seja relacionado pelo treinador.
Ontem foi realizado um coletivo tático e o treinador entende que é preciso aprimorar a posse de bola. “Precisamos trabalhar esse fundamento e permanecer o maior tempo possível com a bola nos pés”, disse o treinador, ressaltando o super Barcelona, que consegue em média ter 94% de posse de bola, graças ao toque de bola preciso e muitas vezes fatal para o adversário.
A única ausência do elenco será mesmo o volante Hermeson, expulso na primeira partida em Porto Nacional depois de cometer falta violenta por trás no atacante Ricardo Urubu.

0 comentários:

Postar um comentário