sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

COM GOLEADA ALIANÇA INICIA CORRIDA AO HEXA CAMPEONATO NO ESTADUAL AMADOR




                                      
 Por Edson Fonseca
Foto Jair Telles

A volta do penta campeão estadual amador não poderia ter sido melhor;  Depois de ganhar por W.O a primeira partida, a estréia dentro das quatro linhas aconteceu no ultimo domingo em Palmas – TO, no campo do 3º Batalhão da Policia Militar contra a equipe do Democrata Futebol Clube. A mudança do local da partida  prejudicou a presença do público,  mas, a fanática torcida aliancense esteve presente em maior número e viu uma estréia digna de uma campeão.
Mesmo com  campo pequeno e um   gramado irregular, os meninos de aliança não  tomaram  conhecimento do adversário e logo aos 15 minutos num lance pela direita o volante Mineiro cruza e o atacante Leo marca de cabeça abrindo o marcado,  Aliança 1x0.  O gol obrigou a equipe do Democrata a buscar o resultado, os espaços começaram á aparecer... não demorou muito,  tabela de Ramon que toca para o ala Moises cruzar, mais uma vez o atacante Leo estava no lugar certo  e cabeceou  para os fundos da redes fazendo Aliança 2x0 para alegria dos torcedores aliancenses presente. O Primeiro tempo termina  2x0 para o  Aliança Esporte Clube.
 O  segundo tempo não foi diferente, o técnico Vanderlam Lima com um esquema tático bem definido e coeso, dava sinais que estava aprovando á atuação de sua  equipe que  tecnicamente superior  envolvia  o adversário, sempre  chegando ao  gol com muito perigo. Leandro Nenen que havia entrado no lugar de Athur,  fez linda jogada pela esquerda e tocou para Mineiro que cruzou na área, o atacante Léo bate de primeira sem chances para o goleiro do Democrata,  gol do Aliança 3x 0 Democrata Futebol Clube.
Após o terceiro gol, a equipe aliancense tocou a bola e esperou o final da partida para festejar com os torcedores que viajaram ate a capital para acompanhar a estréia do time no estadual amador. O prefeito municipal Jose Rodrigues ( Ze Piqui), fez questão de ir a Palmas para  assistiu o jogo e revelou que estava muito feliz pela vitória “ estamos apoiando a equipe com toda estrutura que foi solicitada pela diretoria... esperamos buscar  o hexa campeonato” acrescentou o prefeito. Para o presidente Roberval Paulo, a vitória mostrou que o  Aliança vai crescer ainda mais no campeonato, e segundo ele todas as estruturas estão sendo cumpridas para com os atletas.
A equipe aliancense jogou e venceu com: Bruno, Wildson, Fledson, Camar, Gongo, Mineiro, Preto ( Cabeça)  e Athur, ( Leandro Nenen)  Leo ( Evandro)  e Ramon . Tecnico Vanderlam Lima.

0 comentários:

Postar um comentário